Gears of War comprado pela Microsoft

Produção entregue ao Black Tusk Studios.

A franquia Gears of War sempre esteve associada à Xbox, ainda que o primeiro jogo tenha sido lançado também para PC. Contudo, os jogos Gears of War sempre pertenceram à Epic Games, e não à Microsoft.

Isso acabou de mudar. A Microsoft anunciou hoje que adquiriu a série Gears of War da Epic Games, "incluindo os direitos para todos os jogos existentes e futuros, experiências de entretenimento e merchandise".

Os jogos Gears of War vão ficar entregues ao Black Tusk Studios da Microsoft em Vancouver, mas além disto, a Microsoft contratou Rod Fergusson, que foi o produtor de Gears of War na Epic Games e que depois saiu para ajudar a terminar o desenvolvimento de Bioshock Infinite. No comunicado enviado é dito que Rod Fergusson terá um papel crucial no novo estúdio e no futuro da série.

A Microsoft ainda não anunciou um novo Gears of War, mas prometeu novidades mais adiante em 2014.

Salta para os comentários (79)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (79)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários