Grand Theft Auto V vende 16 milhões numa semana

Xbox 360 arrecada 55% das vendas e foi batido novo recorde.

Segundo avançado pelo VGChartz, Grand Theft Auto V vendeu mais de 16 milhões de unidades em todo o mundo em apenas uma semana, batendo um novo recorde na indústria de todo o entretenimento.

No primeiro dia foram vendidas 11 milhões de unidades e gerados $800 milhões, batendo até as vendas da série Call of Duty.

Na primeira semana foram vendidas ao todo 16 milhões de unidades e gerados $1.15 mil milhões. Separando isto por consolas é indicado que a Xbox 360 corresponde a 55% das vendas, 8.8 milhões de unidades, enquanto a PlayStation 3 ficou com os restantes 45% com 7.2 milhões de unidades vendidas.

Convém ainda referir que estes números batem as previsões de venda antes do lançamento, 15 milhões, e que estão largamente superiores às de GTA4 em Abril de 2008, que vendeu 5.7 milhões de unidades no mesmo período.

GTA5 foi lançado em duas plataformas enquanto a série Call of Duty chega a pelo menos quatro de cada vez que é lançado e comparando cada entrada com o jogo da Rockstar, os da Activision venderam menos tanto no primeiro dia como na primeira semana.

Impressionante tendo em conta que foram os lançamentos de maior sucesso até à data nesta indústria.

Salta para os comentários (37)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (37)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários