Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony pede desculpa por fugas de Grand Theft Auto 5

Rockstar tenta limitar spoilers.

A Sony pediu desculpa à Rockstar e aos fãs de GTA após cópias do jogo terem sido transferidas da PlayStation Store Europeia e serem exploradas por hackers.

Atualmente estão já disponíveis ficheiros áudio na internet com a história do jogo e já foi revelada quase toda a lista de músicas que estarão presentes no jogo.

Os hackers tiveram acesso legal a cópias digitais transferidas dos servidores Europeus - a Sony está a promover a capacidade de transferir o título antecipadamente antes do lançamento a 17 de Setembro mas agora já a cancelou.

A encriptação de GTA V foi parcialmente quebrada mas não é possível jogar o jogo completo mas escaparam para a internet muitas informações sobre a história.

A Rockstar está a pedir a todos os fãs para ajudarem a remover as informações da internet e os vídeos no YouTube têm sido retirados assim que colocados.

"Infelizmente, algumas pessoas que transferiram a pré-venda digital de Grand Theft Auto V via PlayStation Store na Europa conseguiram aceder a certos bens de GTA 5," comentou Nick Caplin da Sony Europe no PlayStation blog Europeu.

"Removemos a pré-venda digital da PlayStation Store na Europa. Pedimos sinceras desculpas à Rockstar e aos fãs de GTA em todo o mundo que foram expostos aos conteúdos. GTA5 é um dos títulos mais antecipados deste ano e conta com seguidores muito apaixonados, estamos entusiasmados com o lançamento histórico a 17 de Setembro."

Ver no Youtube

Read this next