O que esperar do próximo título de KH?

Nomura explora o novo IP para consola da próxima geração.

A Square Enix, após o lançamento de Kingdom Hearts 3D para a Nintendo 3DS e disponibilizar o mais recente trailer de Kingdom Hearts HD 1.5 Remix, surpreendeu os fãs com o anúncio de Kingdom Hearts III que virá para a PlayStation 4 e Xbox One.

Tetsuya Nomura comentou que terem revelado o pequeno trailer do novo jogo em desenvolvimento terá sido um pouco cedo, no entanto, foi o facto de terem lançado vários spin-offs que fez com que os fãs ficassem impacientes e os tenha levado a mostrar algo na conferência da E3 deste ano.

Aquando perguntado sobre o novo visual trazido para o jogo, Nomura respondeu que este fará com que as personagens se tornem mais idênticas aos mundos criados, dando-lhe o nome de "Kingdom Shader". No entanto a Disney continuará a ter o seu próprio visual, não modificando nada.

Este novo Kingdom Hearts apresenta como sempre um grupo de três personagens (Sora, Donald e Goofy), mas tem ideia de pôr diferentes NPCs na batalha noutros mundos como fez no KHII, considerando ainda a hipótese de introduzir o Rei Mickey como personagem jogável. O Sora será mais rápido e relativamente mais forte, mas os inimigos também serão mais difíceis para conseguirem igualar-se ao Keyblade Master.

A ação será muito chamativa, introduzindo uma mecânica evoluída e aprimorada como sempre teve nos outros spin-offs. A inteligência artificial dos inimigos será consideravelmente mais elaborada e a coordenação da ação desdobra para ambos os inimigos como para os aliados. Por exemplo, há um inimigo com feições idênticas a um veículo, onde o Sora poderá pilotar e voar durante as batalhas.

Tetsuya mencionou ainda que há uma possibilidade de introduzirem um modo multijogador, no entanto, mais detalhes serão só fornecidos mais para a frente.

Não pode revelar também os mundos, no entanto está a tentar entrar em acordo com a Disney. Um mundo que a equipa gostaria muito de introduzir seria o Livro da Selva, mas sempre que o colocam, é tirado. Explicou ainda que tem tido imensa imaginação para novos mundos desde que a Disney adquiriu os direitos da Marvel e da LucasArts, no entanto, diz que o pessoal da equipa da Disney são todos diferentes. Sempre que pergunta se há possibilidade de introduzir algo relacionado com estes, as respostas variam de um "não", para um "não sabemos..."

Se quiserem ler a entrevista toda, aliada com uma entrevista dedicada também ao novo Final Fantasy, podem fazê-lo aqui.

O que esperar deste novo título para as consolas da nova geração? Que mundos acham que este KHIII nos poderá presentear agora que a Disney trabalha com a Pixar e mantém os direitos sobre a Marvel e a LucasArts? Gostavam de ver um desses mundos no jogo?

Publicidade

Conteúdos relacionados

Revelados os jogos PS Plus de Março

Confirma-se Shadow of the Colossus e Sonic Forces.

Naughty Dog diz que Uncharted poderá voltar

A Sony dá-lhes liberdade para isso.

Project GG recebe primeiro teaser

Gigantescamente surreal.

Anime de Dragon Ball faz hoje 34 anos

O primeiro episódio foi transmitido no Japão em Fevereiro de 1986.

Também no site...

Comentários (19)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários