Produtor de Dead Space 3 defende port direto das consolas para PC

Visceral Games quer que a experiência seja a mesma em todas as plataformas.

O facto de que os PC já ultrapassaram as consolas não deverá ser novidade, ou sequer uma surpresa, para ninguém. Enquanto que as consolas estão limitadas aos 720p e 30 fotogramas por segundo, salvo raro as excepções, os 1080 e 60 fotogramas por segundo são o padrão do PC hoje em dia (e há quem jogue acima desse padrão), já para não falar das texturas de elevada qualidade que é possível instalar no PC, para além de outras opções de personalização.

Portanto, é de espera que nos jogos multiplataforma a versão PC seja superior. E há produtoras que trabalham para esse fim, como é o caso de Battlefield 3 ou Crysis 2, que apoiam fortemente a plataforma.

No entanto, aos olhos do produtor executivo de Dead Space 3, Steve Papoutsis, não faz sentido aproveitar o poder extra que do PC porque que de outro modo, a experiência não seria a mesma em todas as plataformas.

"No nosso estúdio, sempre fizemos jogos para consolas." disse Papoutsis ao ShackNews. "A maior coisa que queremos fazer é assegurar que a qualidade da experiência é consistente entre todas as plataformas, para que a nossa base utilizadores não diga que é melhor no seu sistema".

Papoutsis explica que o PC não é menos importante para a Visceral Games e que "recebe muita atenção", todavia, não estão "a tentar criar uma disparidade na experiência que os nossos jogadores desfrutam; queremos assegurar que todos estão a ter a mesma experiência," sublinhou.

"O facto de que permites controlar o jogo com um rato e teclado dá imediatamente uma sensação diferente ao jogo," foi referido. Mas isto acaba por ser uma vantagem para jogadores com deficiências, e a Visceral Games está a trabalhar com a comunidade para que Dead Space 3 seja acessível para esses jogadores.

Salta para os comentários (16)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Streamers de Dead by Daylight alvos de ataques DDoS

Alguns foram abordados pela polícia em direto.

Diretor de Resident Evil Village ainda não sabe qual o futuro da série

Quer quebrar com clichés e entregar uma nova experiência de horror.

Também no site...

Comentários (16)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários