Dead Space 3

Spotlight

Eventos importantes

Dead Space foi influenciado por Resident Evil 4

Inicialmente estavam a pensar em trabalhar em System Shock 3.

Os designers de Dead Space, Bean Wanat e Wright Bagwell, revelaram em entrevista que o jogo surgiu em grande parte pela inspiração que a equipa obteve de Resident Evil 4, tanto que se desviaram da ideia que tinham em mente originalmente: desenvolver System Shock 3.

Visceral Games gostaria de regressar a Dead Space

No entanto o estúdio está atafulhado de trabalho.

Até que Battlefield Hardline não chegue às lojas a Visceral Games continua a ser sinónimo de Dead Space, e numa recente entrevista com Steve Papoutsis, gestor geral do estúdio, ele sugeriu que a companhia ainda não esqueceu a série de terror que os projectou para os holofotes da fama.

Dead Space vai estar presente em Battlefield Hardline

Visceral Games promete um grande número de "easter eggs".

A Visceral Games está a desenvolver o novo Battlefield Hardline, no entanto no seu currículo também se encontram obras como Dead Space e Dante´s Inferno. A aventura protagonizada por Isaac Clarke na geração passada vai estar presente ao longo do novo shooter.

Dead Space não está morto para a Visceral Games

Gostariam de vê-lo na nova geração de consolas.

Numa entrevista com o Kotaku, Steve Papoutsis, gestor geral da Visceral Games, falou sobre Dead Space, uma das propriedades intelectuais mais queridas do catálogo da produtora e aquela que colocou o estúdio na ribalta.

EA Studios acredita que Dead Space irá regressar

Mas para já a Visceral está ocupada com Battlefield Hardline e o jogo de Star Wars.

Patrick Söderlund, vice-presidente executiva da EA Studios, deixou em aberto a possibilidade do regresso da famosa série de terror Dead Space.

E assim chegamos ao final de mais um ano. 2013 foi um ano em cheio para o mundo dos videojogos repleto de experiências diferentes para todo o tipo de plataformas. Com tanta variedade e com tantos êxitos lançados ao longo dos últimos 12 meses, a escolha dos melhores de 2013 não pode ter sido fácil.

John Carpenter está interessado em Dead Space

Expressa claramente que quer ficar encarregue da realização do filme.

O realizador e escritor de cinema John Carpenter, que ao longo da sua carreira esteve envolvido numa grande quantidade de filmes de terror (consultem a sua página no IMDB), está interessado em Dead Space.

Plasma Cutter de Dead Space tornada realidade

Até dá para queimar coisas.

Uma réplica de arma Plasma Cutter de Dead Space não é novidade. Já houve inclusive uma edição de colecionador do segundo jogo que incluía uma replica da arma preferida de Isaac Clarke. Mas uma réplica que funcione de verdade, além de emitir feixes de luz, é algo inédito.

Trailer live-action de Dead Space é divinal

Trailer live-action de Dead Space é divinal

Realizador está a tentar receber a aprovação da EA para um filme ou mini-série.

O seguinte trailer live-action de Dead Space, realizado por Eric Zaragoza, capta a essência da série de uma forma nunca antes feita até agora e mostra o seu potencial deste universo fora dos videojogos.

Dead Space: Chase to Death, o nome deste trailer, foi tornado realidade por um pequeno grupo de entusiastas, o que leva a perguntar o que seria possível com um grande orçamento e equipa.

Sabe-se que a Electronic Arts está envolvida numa colaboração com Marty Bowen e Wyck Godfrey, os produtores de Twilight, para realizar um filme de Dead Space, mas a última vez que soubemos novidades sobre a adaptação aos grandes ecrãs foi em 2011.

Read more...

Rumor: Dead Space 4 cancelado

Rumor: Dead Space 4 cancelado

Atualizado: EA comenta que as informações são falsas.

Atualização

A Electronic Arts comunicou ao Gamasutra que as informações do Videogamer são "evidentemente falsas".

Um representante da editora também contactou com os nossos colegas de Inglaterra para informar que "apesar de ainda não termos anunciado as vendas de Dead Space 3, estamos orgulhosos do jogo e a franquia permanece uma propriedade intelectual importante para a EA".

Read more...

EA: Micro-transações vão estar em todos os seus jogos

Os consumidores estão a desfrutar deste modelo de negócio.

A EA anunciou que vai implementar micro-transacções em todos os seus jogos PC e consola, apesar de toda a controvérsia gerada por esta medida em Dead Space 3 - o primeiro a apresentar este modelo de negócio.

Dead Space 3 - Análise

Dead Space 3 - Análise

Dead Wars ou Gears of Space?

Em Outubro de 2008, a Electronic Arts e o Visceral Games deram a esta indústria uma das mais refrescantes propriedades intelectuais que esta geração de consolas conheceu. Enquanto Resident Evil se afastava das suas raízes, Dead Space mostrou como o futuro podia ser almejado enquanto se consagrava os clássicos do passado. Em 2011 tivemos a sequela Dead Space 2, que continuava a história de Isaac Clarke e inseria elementos multijogador, competitivo, enquanto levava a série para contornos mais cinematográficos e de ação, mantendo ainda assim um agradável equilíbrio em respeito aos elementos de destaque do original.

Agora, em 2013, temos a chegada de Dead Space 3 e talvez não seja de estranhar que o survival horror tenha sido praticamente colocado de lado e os jogadores fiquem agora perante uma espécie de blockbuster, um AAA, que mais parece lembrar as produções de Hollywood. O que nem é mau, mas dizer que só faltava aqui mesmo o balde de pipocas não é propriamente lisonjeiro, pois não é o que se pretendia. Talvez mais interessante seja a inserção do modo cooperativo para dois jogadores, e a completa retirada do competitivo do anterior (coisa que aplaudo), que transporta a experiência para outros tons mais distantes do survival horror. Talvez mais importante que isso, e marcante, seja mesmo como toda a atmosfera se altera e mais parece que estamos perante um Gears of War, ou típico third-person shooter, do que num Dead Space.

A história não é propriamente o mais entusiasmante aqui, e para os novatos ou mais distraídos temos até um bem executado recuperar dos eventos já decorridos. Toda a sequência de eventos que ligam a jogabilidade parece banal e forçada, mas é mesmo ao jeito desses blockbusters cinematográficos de Verão, o espetáculo está todo na imagem e na ação, não precisamente no enredo. Clarke tem uma nova tarefa e toda a humanidade está envolvida. O grande passo que o Visceral deu para levar a série mais ao encontro dos filmes de ação e aventura foi mesmo introduzir um vilão desprezível que vai proporcionar alguns momentos interessantes.

Read more...

Top Reino Unido: Dead Space 3 em primeiro

Apesar de ter vendido menos que o segundo jogo.

Dead Space 3 entrou diretamente para a primeira posição do top do Reino Unido, querendo dizer que foi o jogo mais vendido nas lojas britânicas na semana passada.

EA não corrige "exploit" em Dead Space 3

Diz que jogo foi feito assim propositadamente.

Com a chegada de Dead Space 3 à América do Norte, foi descoberta uma falha no jogo que pode ser explorada para reunir recursos no jogo sem precisar de pagar dinheiro real extra por eles (que a EA vende em separado nos serviços digitais).

Anunciado o primeiro DLC para Dead Space 3

Chegará em março ao PC, PS3 e Xbox 360.

A Electronic Arts anunciou o primeiro conteúdo adicional para Dead Space 3, que recebeu o nome de "Awakened" e estará disponível em março por 800 pontos Microsoft ou $9.99 para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Produtor de Dead Space 3 defende port direto das consolas para PC

Visceral Games quer que a experiência seja a mesma em todas as plataformas.

O facto de que os PC já ultrapassaram as consolas não deverá ser novidade, ou sequer uma surpresa, para ninguém. Enquanto que as consolas estão limitadas aos 720p e 30 fotogramas por segundo, salvo raro as excepções, os 1080 e 60 fotogramas por segundo são o padrão do PC hoje em dia (e há quem jogue acima desse padrão), já para não falar das texturas de elevada qualidade que é possível instalar no PC, para além de outras opções de personalização.

A lista de conquistas para Dead Space 3

Atenção, contém alguns spoilers menores.

A lista de conquistas para Dead Space 3 já anda a ser divulgada na Internet, trazendo consigo alguns pequenos spoilers (não parece ser nada que arruíne a experiência).

Dead Space 3: Incentivos às pré-vendas

Lojas Norte Americanas oferecem extras.

Segundo o CVG avança, a Electronic Arts em parceria com algumas lojas colocou à disposição dos jogadores bónus para quem efetuar a pré-venda do seu Dead Space 3.

Consolas de próxima geração chegam em 2013

Quem o diz é John Riccitiello da Electronic Arts.

Durante uma entrevista com a CNBC na qual abordou os problemas que tem afetado a EA nas bolsas, John Riccitiello, CEO da EA, disse acreditar que vamos ter consolas de nova geração em 2013.

EA não quer alienar fãs de Dead Space 3

Mas precisa que tenha maior apelo.

Em entrevista com o CVG, Frank Gibeau da Electronic Arts afirmou que a companhia não quer alienar os fãs de Dead Space neste terceiro jogo mas que este precisa de ter um maior apelo.

ArtigoDead Space 3 - Antevisão

Isaac Clarke traz companhia.

Dead Space 3 foi dos títulos mais surpreendentes mostrados no "boot" da Electronic Arts em Los Angeles durante a E3. E isto porque foi uma apresentação bem-feita, mostrou o início (como fomos ali parar), mostrou as várias vertentes do jogo (combate e exploração dos cenários), levantou o véu sobre a caracterização das personagens (a disputa entre os dois protagonistas), e acabou com um boss absolutamente brutal.

EA explica cooperativo em Dead Space 3

Demasiado assustador para jogar sozinho.

Em entrevista com o Gamasutra, Laura Miele, vice presidente da estratégia de marketing do grupo EA Games, confessou que Dead Space 3 vai apresentar cooperativo porque é demasiado assustador para jogar sozinho e que a equipa não andou a copiar outros.

ArtigoOs mais esperados da E3 2012

Alguns dos jogos que mais queremos ver.

A E3 está mesmo a chegar e enquanto as várias companhias dão os últimos preparos nos seus arsenais, aqui na redação vamos pensando quais os jogos dos quais mais queremos ver. Mais do que isso, vamos pensando nos jogos dos quais mais queremos saber, quais os anúncios que nos mais interessariam e quais as novidades que mais nos fascinariam no evento que se avizinha. É provavelmente o evento mais importante da indústria e cada vez mais se atesta o seu reforçado vigor e a aposta das companhias é evidente. Para jogadores por todo o mundo esta vai ser uma semana do mais importante que pode haver relacionado com este seu passatempo pois pode ditar os seus interesses para os próximos 10 meses.

Dead Space 3 confirmado para a E3

Dead Space 3 confirmado para a E3

Será apresentado durante a conferência da EA.

A Electronic Arts confirmou que Dead Space 3 será revelado durante a E3.

"Estamos entusiasmados por revelar Dead Space 3 ao mundo na conferência da EA na próxima semana," confirmou a companhia ao IGN.

Ontem houve uma fuga das primeiras imagens do jogo, que confirmaram que o jogo terá lugar num planeta gelado em que os necromorphs não serão os únicos imigos de Isaac.

Read more...

Depois de terem sido colocadas as primeiras imagens de Dead Space 3, desenvolvido pela Visceral Games para a actual geração, a verdade é que mesmo sem detalhes oficiais por parte da Electonic Arts enquanto editora, as imagens confirmam que a narrativa de jogo terá por base um planeta gelado.

Dead Space 3 vai ter modo cooperativo

Jogadores resolvem puzzles em conjunto e mais.

Segundo o IGN avança, o recém anunciado Dead Space 3 vai apresentar um modo cooperativo no qual os jogadores podem entrar e sair livremente.

EA confirma novo Dead Space e Need for Speed até março de 2013

EA confirma novo Dead Space e Need for Speed até março de 2013

Promete também novidades sobre Plants vs. Zombies.

Junto com a revelação dos dados sobre os resultados financeiros a Electronic Arts revelou os planos para os próximos jogos da companhia.

A EA confirma que podemos contar com um novo jogo da série Dead Space, que provavelmente será Dead Space 3, conforme diversos rumores têm apontado.

Para além disso um novo Need for Speed está em produção e também será lançado até o fim de março de 2013.

Read more...