Capcom diminui previsão de vendas para o final do ano fiscal

Vendas de Resident Evil 6 abaixo das expectativas.

A Capcom diminuiu a sua previsão de vendas para o final do ano fiscal, que termina a 31 de março de 2013.

Previamente, a Capcom esperava obter 105 mil milhões de ienes (aproximadamente 948 milhões de euros) em vendas líquidas, agora, esse número diminuiu para 93 mil milhões de ienes (aproximadamente 840 milhões de euros).

A Capcom justifica a redução nas suas expectativas com o adiamento de Monster Hunter 4 (o próximo lançamento da série vende milhões no território japonês), que só será lançado agora no ano fiscal de 2014 (que tem início a 1 de abril de 2013), e com as vendas de Resident Evil 6, que ficaram aquém das expectativas.

As declarações iniciais da Capcom sobre as vendas de Resident Evil 6 apontavam que o jogo tinha sido bem sucedido e que "os carregamentos iniciais definiram um novo recorde para um título da Capcom".

O que parece ter acontecido é que as vendas a longo prazo de Resident Evil 6 estão a ser mais baixas do que o esperado.

Publicidade

Salta para os comentários (11)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (11)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários