Há várias formas de celebrar o aniversário de uma série, e no caso da Sony, a forma escolhida é estranho, pelo menos para nós, os ocidentais.

A caixa nas imagens em baixo , esculpida em forma de PlayStation 3 (o novo modelo Super Slim), foi a forma da Sony celebrar o 25º aniversário de Metal Gear, convidando o criador da série, Hideo Kojima, que se dirigiu aos escritórios da Sony em Tóquio para ver a caixa e que aproveitou para tirar umas fotos.

Esta tipo de caixa, com vários compartimentos para alojar comida, é conhecida no Japão como "Bento" e as suas origens são remotas ao século XII.

A Sony também celebrou o 25º aniversário de Final Fantasy da mesma forma, mas Kojima apenas se preocupou em tirar fotos ao Bento de Metal Gear.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.