Novas Xbox e PlayStation vão ser maximizadas rapidamente

IO Interactive diz que seu motor está pronto para a próxima geração.

Tore Blystad, diretor de Hitman: Absolution na IO Interactive, afirmou em entrevista que a próxima Xbox e a próxima PlayStation vão ser maximizadas muito rapidamente.

"Sempre que tens uma nova consola, dentro de uma hora é maximizada por ti enquanto estúdio; as coisas são assim. Continuas a puxar por ela até ao máximo, sempre que um novo sistema sai tens que criar um balde com quem está a ter o quê da memória e performance."

"Está o áudio a ter muito? A animação? A I.A.? Estão a lutar pelos recursos e esta luta é muito saudável pois vai fazer as pessoas optimizar os diferentes elementos do jogo."

"Claro, é bom ter mais poder, mas vai rapidamente ser sugado por qualquer parte do desenvolvimento. É sempre esse o problema, certo?"

Para Blystad a IO não vai precisar de muito tempo para tirar mais das novas consolas como outros porque o seu novo motor está pronto para a próxima geração.

"Estamos num ponto no qual as pessoas podem aperfeiçoar o uso das atuais consolas e existem muitas técnicas novas no desenvolvimento e funcionalidades de criação das quais as pessoas podem tirar vantagem. Demora muito a optimizar nova tecnologia para novas consolas pois existem muitas novas funcionalidades que vão surgindo."

"O nosso motor vai servir como uma plataforma muito boa para a próxima geração, porque quando temos mais poder podes dar mais qualidade às coisas (com mais facilidade do que podes agora)."

Blystad acredita que a vida vai ser muito mais fácil por um par de anos.

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários