Diablo III foi o mais vendido nos E.U.A. em maio

Xbox 360 é a consola mais vendida pelo 15º mês consecutivo.

Diablo III foi o jogo mais vendido dos E.U.A. no mês de maio, de acordo com os dados revelados pelo Grupo NPD.

O jogo da Blizzard está em primeiro mesmo sem terem sido contabilizadas as vendas em formato digital, tendo conseguido ficar à frente de Max Payne 3 da Rockstar, que ficou em segundo. Segundo o analista Michael Pachter, Max Payne 3 vendeu menos de 50 porcento que L.A. Noire no seu primeiro mês.

Ghost Recon: Future Soldier da Ubisoft vem a seguir de Max Payne 3. Outras novas entradas para o Top 10 incluem Sniper Elite V2, que ficou em sexto, e Dragon's Dogma, que ficou em nono com 92 mil unidades vendidas (confirmado pela analista Anita Frazier à Eurogamer).

Relativamente às consolas, a Xbox 360 foi novamente a mais vendida pelo 15º mês consecutivo. O número de unidades vendidas foi de 160 mil unidades.

A Sony e a Nintendo não revelaram as vendas das suas consolas, no entanto, a NPD mencionou que a 3DS foi a única que aumentou as vendas em relação ao ano passado. Esse aumento foi de 17 porcento, e fazendo as contas com as vendas de maio de 2011, fica-se a saber que a 3DS vendeu cerca de 113 mil unidades no mês passado.

Segue-se o Top 10 dos jogos mais vendidos em maio nos E.U.A.

  1. Diablo 3 - Novo
  2. Max Payne 3 - Novo
  3. Ghost Recon: Future Soldier - Novo
  4. Prototype 2
  5. NBA 2K12
  6. Call of Duty: Modern Warfare 3
  7. Sniper Elite V2 - Novo
  8. Battlefield 3
  9. Dragon's Dogma - Novo
  10. Just Dance 3

Salta para os comentários (1)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários