A NovaLogic, a produtora da série de jogos Delta Force, abriu um processo contra a Activision por violação da sua marca em Call of Duty: Modern Warfare 3.

Tanto o jogo da Activision como o da NovaLogic baseiam-se numa equipa de soldados que existe na vida real e que tem o nome 1st Special Forces Operational Detachment-Delta, normalmente abreviado para Delta Force, no entanto, a NovaLogic registou o nome "Delta Force" em 1998, muito antes de Modern Warfare 3.

"Apesar da Activision reconhecer os direitos de marca da NovaLogic, criou marcas copiadas que são quase idênticas ao design e uso de palavras da NovaLogic. Depois, a Activision inseriu de forma vergonhosa esta violação de marca ao longo dos seus títulos FPS militares de aventura," aclama a NovaLogic.

Uma comparação entre o logótipo da NovaLogic e o da Activision está em baixo.

d
À esquerda o logótipo da NovaLogic. À direita o logótipo da Activision

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Publicidade