Soube-se através dos registos financeiros da Suécia que Minecraft gerou $80 milhões em vendas desde o seu lançamento.

O fenómeno de Minecraft não foi imediato, inicialmente era apenas jogado por jogadores hardcore, mas com o passar do tempo foi conquistando outros públicos. Atualmente, já foi descarregado 25 milhões de vezes. Deste número, mais de 5 milhões dizem respeito à compra da versão completa para PC.

Os lucros da Mojang não estão muito longe de outro fenómeno da Suécia, Angry Birds. A Rovio registou no ano passado $100 milhões em lucro, apesar do seu jogo ter sido descarregado mais 700 milhões de vezes. A disparidade entre lucro/número de downloads deve-se ao preço. Enquanto que Angry Birds custa apenas 0.79 cêntimos, Minecraft custa 20 euros (embora tenha sido possível adquiri-lo por um preço mais baixo quando ainda estava em beta).

Graças ao sucesso de Minecraft, a Mojang está agora a expandir-se na indústria.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.