Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Museu Colecção Berardo com workshops de Art Academy

Nos domingos 15 e 22 de Janeiro.

O Museu Colecção Berardo, em pareceria com a Nintendo, vai oferecer aos visitantes dois domingos totalmente vocacionados para a Arte durante o mês de Janeiro.

Os workshops de desenho e pintura com recurso ao Art Academy, um curso virtual que ensina a dar os primeiros passos no mundo das Belas Artes, destinado a famílias, realizam-se nos domingos 15 e 22 de janeiro, das 15h00 às 17h30.

No dia 15 de janeiro, a atividade O Museu desenhado com 3 olhos e 2 mãos espera por si. O Museu Coleção Berardo cria e recria o seu espaço para as diferentes exposições que vai acolhendo. Nesta atividade, os participantes vão pensar e construir, com a ajuda do Art Academy, um espaço único para a obra de arte que lhes chame mais a atenção. Desenhar com três olhos e duas mãos? Venha descobrir como se faz!

Para o dia 22 de janeiro a atividade reservada é Ver-Conhecer-Transformar, em que os participantes escolherão algumas obras expostas sobre as quais se podem fazer análises "in loco", com o auxílio do Art Academy, explorando as cores e as formas. Utilizarão ainda a consola para fotografar seletivamente as obras e registar graficamente os pontos de interesse plástico das mesmas. Em oficina, as reflexões feitas na exposição serão utilizadas para criar plasticamente uma obra inspirada nos vários registos com o Art Academy.

Destinado a crianças entre os sete e os 12 anos, estes workshops oferecem a oportunidade de aprender a desenhar e a pintar de uma forma muito simples e intuitiva com o Art Academy, um curso de desenho e pintura virtual disponível para a família de consolas Nintendo DS.

Com o Art Academy a consola torna-se num cavalete, o ecrã numa tela e o stylus num lápis ou pincel. No final, quando o participante terminar a sua obra não vai acreditar que foi capaz de criá-la sozinho.

Para escolas do 1.º ao 3.º ciclo ou para outros grupos organizados, as atividades realizam-se todos os dias, das 10h00 às 17h00, até ao final de dezembro.

Para marcações e mais informações, por favor, contacte o Centro Educativo do Museu Colecção Berardo através do telefone 213 612 800 ou através do e-mail servico.educativo@museuberardo.pt.

Read this next