A Activision tem mais um recorde para juntar a Call of Duty: Modern Warfare 3.

Depois de ter sido considerado como o melhor shooter de 2011 no fim de semana, pelo prémio atribuído pela Spike TV nos VGA 2011, a Activision anuncia que o jogo chegou à marca de faturação dos mil milhões de dólares em apenas 16 dias.

O jogo é assim o produto de entretenimento que mais rapidamente chegou a esta fantástica marca, destronando o filme Avatar de 2009, que atingiu essa marca em 17 dias.

A companhia também anunciou que a comunidade Call of Duty, ou seja, todos os jogadores únicos que jogam os seus jogos chegou à marca dos 30 milhões.

A série Call of Duty é já considerada pela Activision, olhando para estes dados, como uma marca tão conhecida e sustentada como o Star Wars, Harry Potter e Senhor dos Anéis.

Sobre a rede social que junta toda a comunidade Call of Duty, o Elite, é referido que já chegou aos seis milhões de registos, com mais de um milhão a subscrever a conta premium paga.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Soares

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Mais artigos pelo Jorge Soares