Chama-se Mario Kart 7 e não Mario Kart 3D

Porque 7 é o número da sorte.

A estreia de Mario Kart na 3DS acontece com Mario Kart 7 e não, como seria de esperar, com a terminologia no título em alusão ao 3D. Na verdade, é o primeiro jogo da icónica série a inscrever um número no título, se passarmos Mario Kart 64, embora esta terminologia fosse adequada à consola em causa, a Nintendo 64. Por isso, o mais certo agora era esperar um Mario Kart 3DS. Mas não é isso que sucede. Fomos descobrir a razão.

Em declarações à Famitsu, Miyamoto contou que "Pensar no título para o jogo foi problemático. Mas é o sétimo jogo da série e por isso acabou por ser aquele que se ajustou melhor. Além disso, 7 é suposto ser um número da sorte, não é?"

Sobre o jogo Miyamoto disse que "A essência de Mario Kart é muito sólida nesta altura e penso que é seguro desenvolvê-la de uma forma tradicional. A mensagem básica aqui é: Mario Kart foi construído a pensar na 3DS. Isso significa fazer uma gestão das tradicionais funções do jogo com capacidades como o StreetPass, para os desafios multiplayer e, claro, para os visuais em 3D."

Lembramos que Mario Kart 7 será lançado no nosso país no próximo 2 de Dezembro com especiais funções como Street Pass para corridas entre amigos, corridas online e grafismo 3D. Com uma nova profundidade, haverá novas possibilidades de competição.

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Vítor Alexandre

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários