Kojima: Provavelmente teremos de fazer MGS 5

E confessa que não estará tão envolvido no jogo.

Hideo Kojima admitiu que provavelmente terá de fazer Metal Gear Solid 5.

No entanto parece que a espera ainda será longa uma vez que contou à Revista Oficial PlayStation que não faz a mínima ideia de quando isso será.

"Penso que provavelmente teremos de fazer uma sequela de MGS4, mas quando isso será, não fazemos a menor ideia," disse ele.

Metal Gear Solid 4 foi lançado na PlayStation 3 em exclusivo em junho de 2008. Os fãs desde essa altura que esperam ansiosamente por uma sequela.

Quando a Konami começar a pensar no desenvolvimento e produção do jogo, Kojima diz que espera ter menos influência do que nos anteriores jogos da série.

"No que diz respeito ao meu envolvimento no projeto, provavelmente não será tão grande como foi com Metal gear Solid 1, talvez possa fazer apenas um nível!" disse ele.

"Para MGS1 eu mesmo fiz os mapas, estabeleci as rotas dos inimigos, fiz todos os testes - não posso estar a esse nível novamente."

"Em Metal Gear Solid 4 pretendi levar a série para um certo ponto e depois deixá-la, mas isso não funcionou, porque é difícil de transmitir o conceito para outras pessoas para depois tomarem as rédeas e preservarem essa visão."

Por isso a solução, para ele, foi estar dentro do projeto mas não envolver-se tanto como antes, em vez de desligar-se completamente da série.

Neste momento Kojima está a trabalhar num novo jogo misterioso chamado Project Ogre. Ele irá revelar também novidades no próximo mês de dezembro mais um pouco de Metal Gear Solid Rising.

Salta para os comentários (20)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (20)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários