Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Blizzard quer criar Diablo III nativo para consolas

Mas ainda não é desta que é anunciado.

Ainda não foi desta que a Blizzard confirmou que esteja a desenvolver uma versão de Diablo III para consolas, mas isso parece ser algo provável de acontecer mais tarde ou mais cedo.

Jay Wilson da Blizzard, comentou com a revista Game Informer, que o objectivo principal na criação de uma versão para consolas de Diablo III é que se sinta que seja um jogo nativo para consolas.

"Não queremos fazer uma simples conversão. Queremos criá-lo para consolas. Essa é a grande diferença. O nosso objectivo é fazer um jogo que se sinta como se tivesse sido criado de forma nativa para consolas. Se o fizermos, queremos que se veja como um jogo da Blizzard que foi criado para a dita plataforma a partir do zero."

"Toda a gente quer que a Blizzard faça jogos para consolas, e os fabricantes de consolas são dos mais ansiosos. Nós ainda não anunciámos oficialmente. Embora não tenhamos feito qualquer secretismo sobre isso porque o nosso maior obstáculo é construir uma equipa dedicada às consolas."

"As pessoas não acreditam quando dizemos que vamos fazer um jogo para consolas. E compreendo, porque já tentámos fazer isso antes. Nunca investimos tanto nisso como estamos a fazer agora, e nunca tivemos um produto em que pensámos que fosse apropriado para isso," concluiu ele.

Diablo III será lançado para PC algures durante o próximo ano.

Read this next