Epic defende DLC antes do lançamento

"Tens que preparar, planear e gerir os teus recursos."

Uma das controvérsias que surgiu nesta geração de consolas e que alguns jogadores são contra, é a produção de DLC antes do lançamento de um jogo.

A Epic Games, uma das produtoras que usa esse método, veio-se defender aclamando que é preciso um planeamento correto dos DLC.

"O que as pessoas precisam de perceber é que os conteúdos adicionais necessitam de ser planeados," disse Rod Fergusson, o produtor de Gears of War 3, à revista Game Informer. Cliff Blesinski, o diretor de design na Epic, acrescentou "Não levantas uma pedra e dizes, 'ei, estão aqui novos níveis!'".

"Existem pessoas que pensam que os DLC começam a ser produzidos depois do dia do lançamento do jogo. Não é assim que as coisas funcionam," continuou Fergusson. "Tens que preparar, planear e gerir os teus recursos para os DLC."

Para a Epic, os DLC não servem para lançar aquilo que sobrou da produção do jogo. Pelo contrário, os DLC servem para manter o jogo dentro das consolas do jogador e para combater o mercado dos jogos usados.

Antes do lançamento de Gears of War 3, a Epic já tinha planeado o lançamento de vários DLC.

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários