Filme sobre BioShock ainda em banho maria

Levine afirma que não têm grande desejo.

Quando se fala de filmes sobre videojogos os jogadores e criadores das séries levantam rapidamente o sobrolho em desconfiança.

A experiência não tem sido a melhor e por essa razão cada vez mais os produtores rejeitam ou adiam essa passagem.

O mais recente caso diz respeito a Bioshock, dos estúdios Irrational Games, que já teve um filme em vista, mas tudo ficou para trás.

O produtor da série, Ken Levine, falou em entrevista com os nossos colegas do outro lado do Atlântico, IndustryGamers, sobre o estado do filme.

Levine comentou, "Estivemos muito perto de o ter feito - tínhamos um acordo e um diretor. Mas para nós não existe um (desejo) ardente de ter um filme apenas para o ter feito".

Em 2008 o filme estava entregue ao diretor dos Piratas das Caraíbas, Gore Verbinski, e mais tarde ficou ao cuidado de Juan Carlos Fresnadilo, diretor do filme 28 Semanas Depois.

Mas nem tudo está acabado, e Levine promete que, quer o estúdio quer a editora Take-Two, irão fazer de tudo para "dar aos fãs aquilo que eles querem, e para aqueles que não conhecem BioShock, introduzir a esses algo que seja consistente com o jogo".

Apesar de reconhecer que ambos os media partilham coisas em comum, Levine afirma que o filme terá que levar o mesmo DNA, quer do mundo quer da estória do jogo.

Neste momento existe em produção o BioShock: Infinite, que já não se passará em Rapture, debaixo de água, mas sim na cidade fictícia de Columbia, suspensa por enormes balões.

Salta para os comentários (1)

Sobre o Autor

Jorge Soares

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets  |  eurogamerpt

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Conteúdos relacionados

Grupo de scalpers alega ter 3,500 consolas PS5 apenas para revender

Perto de mil foram adquiridas na fase de reserva.

PS5 receberá Variable Refresh Rate em futura atualização

Sony confirma que a tecnologia chegará à consola.

Cópia por abrir de Super Mario Bros. 3 torna-se no jogo mais caro de sempre

O valor desta cópia vem da formatação do título.

Produtor de Cyberpunk 2077 ainda não acabou o jogo em 175 horas

Mas está a jogar na dificuldade mais difícil.

Também no site...

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários