Analistas falam sobre fadiga na série Call of Duty

Série poderá crescer se Activision souber inovar.

A Activision comprometeu-se a lançar um jogo da série Call of Duty por ano, e a verdade é que por enquanto a cada ano que passa são batidos novos recordes de vendas. Mas será que no futuro os jogadores não ficarão cansados da série?

Peritos e analistas do sector deram a sua opinião sobre a série e sobre o seu modelo de lançamento anual.

Jesse Divnich, da EEDAR, assinalou que aquilo que a Activision conseguiu "não tem precedentes enquanto possam continuar a manter os consumidores interessados."

"A fadiga de uma marca é sempre uma preocupação, mas se a série puder inovar, como fizeram este ano com o serviço Elite, Call of Duty tem potencial para ter ainda mais sucesso no próximo ano."

Como sempre Michael Pachter intrometeu-se na discussão, e parece concordar que a série poderá mostrar sinais de fadiga, assinalando que apesar dos números apresentarem um sucesso cada vez maior, "nada aumenta para sempre, e quanto mais sucesso tiver o jogo deste ano, mais alta será a fasquia para o próximo."

Pachter conta que a introdução do Elite e uma iteração da série para fora do género FPS "deveria ajudar a que dependam menos de um lançamento anual, e é possível que a Activision lance dois jogos de CoD em 2012."

Billy Pidgeon, da M2, refere que, "Se os utilizadores perderem o interesse subitamente devido ao uso excessivo de uma franquia, a Activision pode reestruturar os ativos para manter os investidores satisfeitos."

"Uma franquia tem potencial para ter uma vida mais longa quando é tratada com cuidado e com lançamentos menos frequentes. Mas ao torná-la num lançamento anual poderá deixar a editora numa posição vulnerável em relação a outros jogos do mesmo género da concorrência."

Publicidade

Salta para os comentários (41)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (41)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários