A Infinity Ward e a Sledgehammer estão a trabalhar num multiplayer diferenciado para Modern Warfare 3, que não aumente os clássicos campistas que se escondem por detrás da sua sniper para ganhar pontos, assassinando os seus rivais.

Em declarações ao VG247, Mark Rubin, produtor de Modern Warfare 3, disse que, "Uma das coisas que nos interessou quando começámos Modern Warfare 2 foi a introdução de uma jogabilidade mais vertical." Jogabilidade essa que a equipa espera manter no terceiro jogo da série Modern Warfare.

A equipa está a tentar combinar o combate em zonas abertas com zonas mais fechadas, evitando criar espaços que sejam ideais e vantajosos para os campistas.

"Ao começar a trabalhar em Modern Warfare 3, queríamos tirar o melhor da verticalidade e o melhor dos encontros frente-a-frente, mas com o objetivo de não complicar demasiado as coisas de tal modo em que onde quer que fosses correrias debaixo de fogo ou que houvesse perigo em qualquer ponto do jogo," acrescentou Rubin.

O objetivo é o de fazer com que o ritmo das partidas seja perfeito para que os jogadores encontrem um equilíbrio entre o frente-a-frente e a distância.

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Mais artigos pelo Luís Alves