Call of Duty: Elite é o novo serviço da Activision que expande o lado multiplayer de uma das mais bem sucedidas séries de FPS.

Elite, desenvolvido pelo novo estúdio Beachhead, foi construído de raiz durante os últimos dois anos para modificar a forma como os jogadores jogam no multiplayer.

O serviço está integrado no bem sucedido Black Ops e vai estar integrado nos futuros jogos da série Call of Duty, incluindo Modern Warfare 3. Vai estar totalmente funcional no lançamento de Modern Warfare 3 marcado para este novembro no PC, Xbox 360 e PS3.

A Activision tem quatro valências para o Elite: a web, a TV, aplicações móveis, e dentro do interface do jogo.

Mais de 20 milhões de pessoas jogam Call of Duty todos os meses, sete milhões todos os dias, e o Elite em como objectivo conectar essas pessoas e ajudá-las a socializarem-se dentro e fora dos jogos.

O Elite, que fornece um único perfil que une a comunidade e a envolve com lançamento de cada jogo Call of Duty, inclui quatro opções: Career, Connect, Compete e Improve.

A opção Career oferece um resumo da carreira, com as percentagens, jogos recentes, classes personalizadas, recordes pessoas, desempenhos das armas e imagens. Haverá também um mapa que irá descrever com detalhes onde foram mortos os inimigos e onde o jogador morreu, e que tipo de armas foram envolvidas.

O jogador poderá procurar por outro jogador e ver as suas estatísticas - para isso terá de clicar na opção TRACK e depois comparar estatísticas como quem matou mais, quantos headshots e o killstreak mais longo.

A opção Connect vai permitir ao jogador ligar-se a grupos. Vai reagrupar pessoas que partilhem um mesmo interesse, tal como fotografia. Poderão ver as estatísticas do grupo, as tabelas de classificação e os comentários.

A opção Compete vai dar acesso a todos os dados sobre uma pessoa e sobre um jogo. No cimo do ecrã vai ser mostrado um calendário; se o jogador clicar num dia ao calhas vai mostrar que tipo de eventos vai acontecer nesse dia. Os eventos estão sempre a ser atualizados e a equipa de desenvolvimento promete trazer sempre algo que deixe a comunidade agarrada. Os jogadores poderão ganhar distintivos e prémios: até mesmo um iPad.

Finalmente a opção Improve. Esta vai permitir ao jogador ver todos os mapas de uma perspectiva de cima para baixo, dando a oportunidade de ver os locais onde são colocados os objectivos a realizar para diferentes tipos de jogo. O jogador vai poder ver cada arma do jogo, ter uma visão geral das mesma e até receber algumas dicas de como usá-las.

Haverá também um anexo com dados e guias em forma de vídeo que irão revelar informações sobre danos e a eficácia das armas. As armas secundárias, anexos, perks, killstreaks e modos de jogo todos estarão detalhados. A ideia é a do Elite agir como se fosse uma enciclopédia aprofundada recheada de dicas para os jogadores.

Jamie Berger, vice-presidente da Activision, revelou como o Elite vai melhorar a experiência de Modern Warfare 3.

O Connect vai fornecer um suporte robusto para os clãs. Mais informações sobre isso serão reveladas mais tarde. O Compete oferece um guia de programa de competição não só para o indivíduo, mas também de grupos contra grupos, clãs, inter-clãs e ligas. O Improve conecta os jogadores a uma inteligência colectiva. Como membro do Elite, vais poder ser capaz de aproveitar todas as estatísticas da comunidade e a sabedoria dos melhores jogadores em qualquer tópico do jogo.

Então e quando é que o Elite é lançado?

Uma série de características, como a secção Career e grupos, serão gratuitas. Está também planeada uma subscrição premium, no entanto as características oferecidas pela mesma ainda estão por revelar. A Activision disse que o jogador médio joga 170 horas por ano. A companhia insistiu que a subscrição Elite Premium deverá corresponder a esse nível de valor.

"Trata-se de um investimento no desenvolvimento," disse Berger. A Beachhead será assim a casa para uma equipa que irá trabalhar 24 horas durante 7 dias da semana. Os jogadores deverão ter acesso a todos os conteúdos descarregáveis de Modern Warfare 3, incluindo os pacotes de mapas, como parte da subscrição.

"Call of Duty não vai e não irá cobrar pelo multiplayer - esse é o nosso compromisso contínuo para com o jogador," prometeu Berger. "Quando a subscrição premium for lançada irá custar menos do que qualquer outro serviço online de momento. Acreditamos que este será o futuro do entretenimento conectado."

Podem ficar com uma melhor ideia do serviço, assim como das suas funcionalidades, através das imagens e vídeo que temos em baixo.

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Mais artigos pelo Luís Alves

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Últimas

Rainbow Six Siege apresenta curta CGI

Para promover os seus personagens.

Rumor: Kingdom Hearts 3 na Switch não é alcançável

A Square Enix e a Nintendo já investigaram a possibilidade.

Publicidade