Hitman: Absolution será mais acessível

Mas vai continuar agradar os hardcore.

A produtora IO Interactive revelou que Hitman: Absolution será dirigido para um público mais vasto do que os anteriores jogos da série.

Em entrevista com o DigitalTrends, Tore Blystad, realizador do jogo, explicou que a curva de aprendizagem dos anteriores jogo da série teve um alcance muito limitado.

"Os jogos Hitman do passado foram muito hardcore," referiu Blystad. "Apesar do universo de Hitman ter um atractivo universal, os jogos eram muito difíceis de jogar."

"O maior desafio que tivemos com este jogo foi o facto de o tornarmos mais amplo em todos os sentidos, de tal forma que ele é mais fácil e acessível de jogar, mas também mantém um lado hardcore muito forte. Não queremos alienar nenhum dos nossos fãs que têm sido extremamente fiéis durante muitos anos."

Ao longo a entrevista, Blystad falou sobre a Inteligência Artificial inovadora que fará com que o jogo seja uma experiência mais absorvente.

"Se atacares o inimigo de qualquer que seja o ângulo, ele irá ripostar, ou continuar no seu estado normal se o ignorares," explicou ele.

"Existem coisas semelhantes em jogos como GTA ou nos grandes jogos sandbox, mas a um nível muito menos granular porque nós foca-mo-nos muito mais nas habilidades dos personagens."

"Neste jogo vocês vão estar muito perto dos personagens. Tudos eles terão nomes, e todos eles farão de alguma forma parte da história do jogo, como tal, a coisa mais importante para nós, é que eles ajam da forma mais credível possível. Trata-se da parte mais central do jogo."

Hitman: Absolution vai ser lançado no PC, PlayStation 3 e Xbox 360 no próximo ano.

Salta para os comentários (19)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (19)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários