Mais detalhes de Resident Evil: Operation Raccoon City

Trata-se de "uma nova direcção na série."

A Capcom confirmou que Resident Evil: Operation Raccoon City é um título alternativo à série principal, e revelou mais novidades que incluem um modo cooperativo para quatro jogadores.

Masachika Kawata, produtor de Operation Raccoon City, explicou que, "Para nós [Capcom], é uma nova direcção para Resident Evil. É uma espécie de título alternativo, e é por isso que não tem um número. Não está necessariamente nos cânones, mas está envolto na mitologia da série".

"É o 15º aniversário, o que é muito tempo para uma série de jogos. Alguns jogadores chegaram à série quando esta ficou mais virada para a acção (como aconteceu em Resident Evil 4), no entanto ela ainda mantém elementos de terror. Este desenho levou-nos para a acção na terceira pessoa."

"A ideia de trabalhar com uma produtora ocidental [a Slant Six Games] surgiu quando criámos Lost Planet 2. Não tínhamos outras equipas internas a trabalhar nele. Os estúdios ocidentais são conhecidos pela sua facilidade de desenvolvimento, em termos de jogabilidade, deste género".

"Acabámos de comprar a Blue Castle e quando procurávamos equipas externas, eles falaram com a Slant Six, que são conhecidos pelos seus jogos online. Conhecemo-nos e ficámos a saber que eram fãs de Resident Evil. Foi um bom começo!"

Kawata esclareceu que apesar de ser um jogo de tiros, o novo Resident Evil, vai continuar a ter toneladas de elementos de terror.

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

State of Play - Assiste em directo às 21h00 de Portugal

A Sony quer tornar a tua noite mais quente.

Konami acalma rumores de Silent Hill

Partilha no Twitter gerou especulação indesejada.

The Medium exige uma RTX 2080 para 4K com ray tracing

Eis as especificações mínimas e recomendadas.

Também no site...

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários