Resident Evil: Operation Raccoon City

Spotlight

Eventos importantes

Capcom publica o segundo vídeo sobre a história de Resident Evil

Desta vez falam-nos dos acontecimentos de Resident Evil 3, Resident Evil 5 e Resident Evil 6.

A Capcom disponibilizou a segunda parte de uma série de vídeos que têm como objectivo relembrar, de uma forma resumida e sucinta, a história da série Resident Evil, indicando dados e explicado os sucessos desta famosa série de jogos de terror.

Resident Evil 7 poderá ser anunciado no Tokyo Game Show?

Fontes do Bloomberg apontam fortes probabilidades para que isso aconteça.

Resident Evil 6 foi o último jogo da série que foi lançado em 2012. E apesar de terem surgido vários rumores sobre um novo jogo até agora a Capcom tem-se remetido ao silêncio. No entanto as coisas poderão mudar dentro em breve.

Série Resident Evil já vendeu 65 milhões de unidades no mundo

Apesar das criticas, as vendas de Resident Evil 5 e 6 continuam a crescer.

Apesar dos fãs mais acérrimos da série não verem com bons olhos os últimos Resident Evil mais focados para a acção, a verdade é que tanto Resident Evil 5 como Resident Evil 6 continuam a vender e a aumentar o número de jogos vendidos na história da série mais bem sucedida da Capcom.

Resident Evil: Operation Raccoon City - Análise

Resident Evil: Operation Raccoon City era um dos jogos mais aguardados para este início de 2012 e isso era facilmente compreensível. Inserido numa série com um historial com mais de 15 anos, o potencial era mais do que muito e dele mais ainda se esperava. Pegar na complexa, e por vezes mal explicada, história da série Resident Evil, adotar um esquema de jogo contextualizado na atualidade dos jogos de ação na terceira pessoa que reinam as tabelas de vendas e ao mesmo tempo recuperar um dos melhores momentos da série (Resident Evil 2) enquanto introduzia novos personagens era sem dúvidas uma proposta para lá de aliciante. Quando a Capcom contratou a Slant Six Games para ORC o seu trabalho estava desde logo facilitado e o pensamento era mesmo 'como poderia algo correr mal quando se tem isto entre mãos?'

Como ávido fã desta série, que acompanho ao longo dos anos, ORC despertou desde o início grande interesse e desde logo fiquei com vontade de o jogar. Resident Evil 5, o mais recente trabalho na série principal, deixou as portas abertas para a série entrar no mundo dos tiroteios frenéticos e cinematográficos dos atuais TPS mas a combinação de elementos tradicionais com elementos atuais não resultou muito bem por isso quando a Capcom optou por imprimir mais ação na série através de um produto derivado completamente focado em tal, ficaram abertas as portas para um jogo de grande classe, banhado em potencial e uma alternativa válida, em perspetiva, à série principal numerada.

Tal era o que pensava até pegar em ORC e perceber que o potencial estava mesmo todo lá, que ninguém poderia prever que um produto nascido com estas bases e mergulhado nesta essência pudesse correr para o torto mas a verdade é que correu. Isto dá-nos um jogo que mais do que se sentir mau, sente-se mais vezes como errado e perguntamos a nós próprios como é que puderam errar aqui. A resposta é bem simples, apesar de infeliz, e tudo se prende a erros e características na gameplay que se sentem desatualizadas, inapropriadas, erradas e que trazem para a experiência uma frustração desnecessária e ainda uma enorme sensação de vazio. Quando jogas um videojogo sem qualquer sensação de emoção, desafio ou até prazer é porque algo correu mesmo mal.

Read more...

Joga com Nemesis em exclusivo na Xbox 360

DLC para modo multijogador de Resident Evil: Operation Raccoon City.

A Capcom revelou que a personagem de Resident Evil, Nemesis, será exclusiva para os jogadores Xbox 360, isto num modo de jogo multijogador do jogo Resident Evil: Operation Raccoon City.

Capcom com surpresas para jogadores Xbox 360

Para Operation Raccoon City e Dragon's Dogma.

No evento no qual comemorou 10 anos da marca Xbox no Japão, a Microsoft deu lugar no palco do evento a Hiroyuki Kobayashi da Capcom e este deixou uma mensagem especial para os jogadores Xbox 360.

A Capcom quer entrar em 2012 em grande. De Asura's Wrath, a Resident Evil Revelations passando por Resident Evil: Operation Raccoon City e Street Fighter X Tekken, a companhia japonesa está determinada em levar a bom termo as expectativas dos fãs. Porém, o momento é de Resident Evil. Vejamos; Revelations chegou por fim à Nintendo 3DS, pouco depois da estrutura ao mais alto nível de produção da Capcom no Japão ter revelado a continuação da linha principal da série nos sistemas domésticos através de Resident Evil 6. Sendo este um jogo que está a envolver o núcleo duro da companhia os fãs da série podem sempre permanecer tranquilos pois o seu produtor é Hiroyuke Kobayashi, que em conjugação com Shinji Mikami foi fulcral no resultado final de Resident Evil 4.

Resident Evil quer atrair jogadores de Call of Duty

E Capcom revela que RES 5 foi o mais vendido da série.

O trailer oficial de Resident Evil 6 certamente que deu que falar. Os momentos de ação mostrados no vídeo lembram, segundo os comentários das redes sociais e fóruns, jogos como Call of Duty e Gears of War. A própria Capcom reconheceu que, com os novos jogos da série, espera atrair os compradores destes jogos.

Resident Evil 6 anunciado em breve?

Capcom abre um site misterioso.

A Capcom abriu um site denominado de Nohopeleft.com, que apresenta uma espécie de blogue onde são relatados diversos acontecimentos por todo o mundo.

Capcom nega beta para Operation Raccoon City

Capcom nega beta para Operation Raccoon City

Nem sequer haverá uma demo.

Apesar de há uns dias o produtor Mike Jones da Capcom ter afirmado que a companhia estava a preparar-se para disponibilizar uma beta públca de Resident Evil: Operation Raccoon City, agora a companhia negou tal fato.

Jones sublinhou que no início de 2012 seria lançada uma beta pública, mas agora a Capcom negou essa possibilidade, isto até mais longe dizendo que nem sequer será distribuída uma demo do jogo.

A companhia ainda não explicou os motivos que a levaram a tomar esta decisão.

Read more...

RE: Operation Raccoon City com beta

RE: Operation Raccoon City com beta

Estará disponível no início de 2012.

Resident Evil: Operation Raccoon City vai chegar à Europa no dia 23 de março, mas antes disso a Capcom vai disponibilizar uma beta do jogo para testar o online do jogo.

Para já ainda não há uma data para a beta, mas a Capcom assinalou que irá arrancar no início de 2012, e uma semanas antes do jogo ser lançado.

Neste novo jogo vamos vestir a pele de um soldado do Umbrella Security Service lutando contra as forças rivais em Raccoon City. O jogador poderá escolher entre seis personagens que têm diferentes habilidades e características.

Read more...

Produtor sobre série Resident Evil

Precisa de ramificar para não cansar fãs.

Masachika Kawata, produtor de Resident Evil, disse que se a série não se ramificasse para lá das suas raízes de survival horror, as pessoas iriam ficar fartas da mesma.

Umbrella procura pessoal para trabalhar

Mas cuidado que os hackers andam aí.

A Capcom lançou um website em promoção da conhecida marca farmacêutica Umbrella Corporation, em Umbrellascences.com, onde a mesma está a recrutar pessoal.

Nos últimos tempos a Capcom tem vindo a delegar o desenvolvimento de algumas importantes propriedades individuais em estúdios ocidentais, numa tentativa de facilitar a incorporação de novas ideias e sugestões, ao mesmo tempo que liberta os estúdios internos para outras franquias. Assim sucedeu com Dark Void, com Bionic Commando (Grinn), com Devil May Cry (Ninja Theory) e com Dead Rising 2 (Blue Castle Games). Com Resident Evil: Operation Raccoon City a Capcom confia no estúdio da Slant Six Games para um rumo diferente do habitual na série Resident Evil.

Resident Evil 6 será um jogo ambicioso

E demo de Raccoon City por confirmar.

A Capcom que tem vindo a dizer nestes últimos meses que Resident Evil 6 seria um regressar às origens da série, apostando mais no terror que na ação vista nos mais recentes jogos.

Capcom fala de RE: Raccoon City

"Será o melhor jogo da Slant Six Games".

A Capcom, produtora de Resident Evil, afirmou que o spin-off Operation Raccoon City será o melhor jogo desenvolvido pela Slant Six Games.

Capcom elogia Slant Six Games

"Não é tão preguiçosa como esperávamos".

O produtor japonês da Capcom que está a supervisionar a produtora Slant Six Games no desenvolvimento de Resident Evil: Operation Raccoon City, admitiu que acreditava que os produtores ocidentais não gostavam muito de trabalhar.