Guia Básico: Marvel vs Capcom 3

Dicas para alguns feitos mais curiosos.

Marvel vs Capcom 3: Fate of Two Worlds chegou às lojas Europeias no passado dia 18 de Fevereiro e a comunidade já colocou todo o seu entusiasmo e fervor em redor desta nova preciosidade. Por toda a internet já vemos vídeos de combos fenomenais e estonteantes que nos levam a acreditar que existem sobredotados que já parecem nascer ensinados, outros tantos são os que precisam de umas dicas e pequenas ajudas para cumprir algumas tarefas. Para os que apenas pretendem passar um bom bocado com o jogo, este guia básico pretende oferecer uma pequena ajuda a desvendar os mistérios por detrás de alguns dos feitos mais interessantes, ou até intrigantes, de Marvel vs Capcom 3: Fate of Two Worlds.

O intuito é explicar como fazer para obter alguns Troféus/Conquistas de Jogador mais específicos e que possam eventualmente causar algumas dificuldades a alguns jogadores. Muitos Troféus/Conquistas de Jogador são bem explícitos, como o caso de I Buy The Issues que nos pede para ver um final no modo Arcade e esses não vão ser alvo de atenção assim como aqueles relacionados com combos uma vez que ainda estamos nós próprios a aprender e a aprofundar mais o jogo. Pode eventualmente no futuro surgir uma segunda parte deste guia básico para partilhar tácticas, formas de abordagem e características de personagens em maior detalhe.

1
O novo mundo do caos maravilhoso está nas lojas. Este guia propõe-se a ajudar.

Para dar início ao guia vamos primeiro abordar um ponto altamente importante, desbloquear todos os personagens secretos. Existem quatro no total sendo eles: Akuma, Sentinel, Hsien-Ko e Taskmaster. Para os obterem basta jogarem qualquer modo como o Arcade, Mission, Ranked Match ou Player Match para obterem Player Points e assim os desbloquear. Ao alcançar 2000 pontos Akuma fica disponível sendo precisos 4000 pontos para Sentinel, 6000 para Hsien-Ko e 8000 para Taskmaster. A forma mais rápida passa pelo modo Arcade e pelo modo Online. Obter estes personagens é altamente importante para alguns dos feitos mais difíceis, especialmente porque Sentinel vai permitir derrotar mais facilmente Galactus no modo mais difícil. Agora vamos então para os Troféus/Conquistas de jogador.

Waiting for the Trade (Ver todos os finais no modo Arcade):

Para verem todos os finais devem derrotar Galactus com o personagem para o qual querem ver o final. Podem nem usar o personagem durante todo o combate final mas o último golpe tem que ser dado pelo personagem cujo final querem ver. São 36 personagens com as quais tem que chegar ao final mas devem ainda perder contra Galactus e não continuar para acederem ao 37º final.

Se quiserem acelerar o processo, podem escolher a dificuldade Very Easy com 30 segundos no cronómetro e ainda colocar o dano em Highest. Devem sempre ter em atenção para não ter esse personagem em combate quando Galactus usa os especiais que nos eliminam imediatamente.

Saving My Quarters (Passar modo Arcade sem usar Continues):

Exactamente o mesmo que foi dito anteriormente, dificuldade Very Easy, 30 segundos no cronómetro o dano em Highest. Desta forma será rápido e fácil obter este feito.

Herculean Task (Passar modo Arcade na dificuldade Very Hard):

À primeira vista pode parecer demasiado difícil, e é...apenas não tanto quanto inicialmente pode sugerir. Nas primeiras tentativas estava a ter alguns problemas em encontrar uma equipa adequada para o feito mas o óbvio entrou em jogo. Colocando o cronómetro nos 30 segundos e o dano em Highest, devem escolher uma equipa de personagens que executem ataques à distância, como Ryu, Akuma, Deadpool, Magneto, Sentinel ou Taskmaster. A que aqui foi usada era composta por Hulk, Wolverine e Sentinel.

2
Face a animações como esta, saltem para se salvarem e perante outras, é obrigatório se protegerem.

Quando o combate estiver prestes a começar, recuem o máximo possível e comecem a libertar esses ataques à distância. Pessoalmente utilizei Sentinel recorrendo ao ataque high para disparar uma rajada que frequentemente acertava no personagem e no ajudante que surgia. Face às insistentes aproximações dos adversários devem sempre recuar saltando e se possível tentar aplicar um ataque. Quando disponível e oportuno, libertem o ataque ultra para aplicar maior dano.

A possibilidade de usar continues desempenha um papel preponderante e ajuda a manter o ímpeto. Chegada a batalha contra Galactus a mesma estratégia provou-se bastante útil para eliminar os seus arautos. De forma igual, o elevado dano que Hulk inflige com ataques rápidos e possíveis de serem repetidos rapidamente como o Gamma Charge e o Gamma Charge Anti-Air também se mostraram altamente úteis para derrotar os arautos.

Face ao gigantesco Galactus devem desencadear Hulk com os seus ataques físicos ou então Sentinel que pode recorrer tanto a ataques à distância como a ataques físicos potentes. Devem ter alta atenção aos ataques de Galactus e proteger sempre que necessário, algo muito importante. Sempre que este efectuar a animação para algum ataque especial mais devastador, usar os super jumps (carregar baixo e logo imediatamente cima) pois ajudam-nos a manter nas alturas (ao nível da sua face) e a evitar alguns dos golpes mais devastadores. Utilizar sempre que disponíveis os ultras e se tudo correr bem vão derrotar Galactus mais facilmente do que poderiam esperar.

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários