EA: Mirror's Edge aquém das expectativas

Dead Space também não fez melhor.

A Electronic Arts revelou que o seu jogo de acção na primeira pessoa que mistura parkour, Mirror's Edge, ficou muito aquém das expectativas da companhia.

Frank Gibeau, presidente da EA Games disse ao site Develop que, "Um jogo na primeira pessoa de parkour em que atravessamos edifícios é divertido, mas para ser franco, a execução de Mirror's Edge ficou aquém."

"O que aprendi com Mirror's Edge é que tens de executar, tens de gastar mais tempo num jogo para garantires que está polido, e precisas de ter a profundidade e a persistência de um jogo online."

"Houve problemas com a curva de aprendizagem, a dificuldade, a narrativa, e depois também não havia multiplayer."

"A grande lição que tirámos daqui foi a de que se vais ser ousado com este tipo de conceito, tens de levar o mais longe possível no que toca ao desenvolvimento."

Gibeau não falou só de Mirror's Edge, o excelente FPS de suspense no espaço, Dead Space, veio também à conversa.

"Fez-nos ganhar dinheiro, mas não correspondeu às expectativas. Sentimos que tínhamos um IP de grande qualidade mas que novamente não oferecia modos multiplayer."

"Como tal quando trabalhámos novamente em Dead Space [para a sequela], observámos como poderíamos torná-lo numa melhor ideia, como poderíamos criar uma história mais fascinante, como podíamos construir Isaac como personagem, como podemos tornar este jogo num sucesso no online."

Dead Space 2 já sabemos que será lançado no inicio do próximo ano, mas e Mirror's Edge terá uma sequela?

Gibeau promete que, "Uma coisa posso dizer, nós não iremos desistir desses IPs. Uma nova ideia obviamente que vem sempre com uma série de riscos associados a ela, mas se conseguires fazer tudo bem pode ser grandiosa."

Salta para os comentários (21)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Resident Evil: Code Veronica Remake a caminho, feito por fãs

Projeto quer recriar qualidade dos remakes da própria Capcom.

Criador de Silent Hill diz que um remake exigirá mudanças

O gameplay envelheceu e precisa ser repensado.

Alan Wake 2 será o jogo mais belo da Remedy

O Northlight será levado a novos patamares.

Scorn já tem data de lançamento

Jogo Xbox/PC Game Pass chega em outubro de 2022.

Também no site...

Dying Light 2 será apoiado com novos conteúdos até 2027

A Techland promete pelo menos 5 anos de suporte.

SEGA regista o nome Sega NFT

Sega Classics NFT Collection também foi registado.

Novas cores do Dualsense já disponíveis

Dá mais cor aos teus jogos.

Digital Foundry | God of War no PC é simplesmente um port sensacional

O que é melhorado em relação à consola e como obter a melhor otimização da experiência.

Comentários (21)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários