Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony: "Os botões são insubstituíveis"

"Kinect não tem o ponto de vista correcto".

A problemática entre o Kinect e o PlayStation Move parece estar para durar, principalmente sobre a questão de jogarmos sem qualquer tipo de botões.

Numa recente entrevista à revista Edge, o cérebro por trás de todo o conceito do PlayStation Move, o Drº Richard Marks, afirma que "Os botões são insubstituíveis".

Marks fala directamente sobre o Kinect da Microsoft, comentando, "Não acho que esse ponto de vista esteja completamente correcto. Penso que poderás fazer coisas muito bem com uma câmara, ou apenas com uma câmara 3D, mas existem algumas coisas que não conseguirás fazer bem. E também existe imensas experiências que não conseguirás fazer tão bem. Penso que o nosso sistema é flexível, pois ainda temos uma câmara".

Marks continua, "Os botões são insubstituíveis, como um aparelho de ligação. Muitos botões é exagero, mas uma acção com um único botão é uma sensação muito poderosa".

Com Move já nas bancas e o Kinect a chegar em Novembro, alguém terá uma palavra a dizer sobre o sucesso de cada um, que é consumidor. Veremos quem afinal ganha a guerra pelo controlo de movimentos.

Read this next