Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony revela grandes perdas no ano fiscal

Vendas de consolas baixam, dados Vita não revelados.

A Sony apresentou os dados relativos aos últimos quatro meses do ano fiscal 2012 revelando perdas de 3.2$ mil milhões.

A divisão Consumer Products and Services, na qual se insere a marca PlayStation, teve uma perda de 2.8$ mil milhões em comparação com o lucro de 10.8$ mil milhões registado no ano anterior.

As vendas desceram em 18.5% para 38.2$ biliões e as vendas mais fracas da PlayStation 2 juntamente com o corte no preço em Agosto na PlayStation 3 fizeram-se notar.

Em todo o mundo registou-se um decréscimo nas vendas da PlayStation 3, de 14.3 para 13.9 milhões, as vendas PSP desceram de 8 para 6.8 milhões, enquanto as vendas PlayStation 2 desceram de 6.4 para 4.1 milhões de unidades, comparado com igual período do ano anterior.

Em termos de jogos a PS3 viu as vendas subirem para 156.6 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, comparado com os 147.9 milhões do ano anterior. A PSP viu as vendas dos seus jogos descerem de 46.6 para 32.2 milhões e também a PS2 viu as vendas dos seus jogos descerem de 16.4 para 7.9 milhões.

Os dados relativos às vendas de consolas e jogos PlayStation Vita não foram revelados mas para o próximo ano fiscal a Sony pretende vender 16 milhões de portáteis, ou seja, PSP e Vita em conjunto.

Esse mesmo valor é apontado para os sistemas caseiros e quanto às vendas de jogos para o próximo ano fiscal a Sony coloca as expetativas nos 196.7 milhões de unidades.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

PlayStation Home

PS3

PlayStation Move

PS3

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários