Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Shenmue 3 - Epic financiará a devolução do dinheiro

Para que a Ys Net não o retire das despesas de desenvolvimento.

A Epic Games revelou que será responsável por devolver o dinheiro aos backers de Shenmue 3 que ficaram descontentes com a exclusividade de um ano na Epic Games Store.

Segundo revelado por Tim Sweeney, presidente da Epic Games, isto servirá para evitar que a Ys Net retire dinheiro usado no desenvolvimento de Shenmue 3 para devolver aos jogadores.

Ontem a Ys Net anunciou que será devolvido o dinheiro a quem não quiser esperar um ano pela versão Steam pois não conseguiram disponibilizar chaves Steam para quem o pediu, quando apoiou financeiramente o projecto.

Através do Twitter, Sweeney reagiu à notícia e afirmou que a Epic cobrirá as despesas para não afectar o desenvolvimento do jogo.

"A Epic está a financiar o custo de todas as devoluções no Kickstarter resultantes da passagem de Shenmue 3 para a Epic Games Store, para que as devoluções não reduzam o fundo de desenvolvimento da Ys Net."

Sweeney acrescentou ainda que no futuro, quando surgirem casos similares, o processo será feito de melhor forma.

"No futuro, quando jogos se tornarem exclusivos Epic após oferecerem recompensas noutras lojas PC, iremos coordenar com os colegas nas outras lojas para assegurar antecipadamente a disponibilidade de chaves ou assegurar devoluções na hora do anúncio."

Este é apenas o mais recente caso controverso que surgiu desde o lançamento da Epic Games Store, que tenta combater a hegemonia do Steam, e certamente é um dos de maior perfil.

Shenmue 3 chegará às lojas a 19 de Novembro.

Read this next