Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: Nintendo NX usará cartuchos?

Registo em Zelda: Breath of the Wild assim o sugere.

De acordo com uma recente descoberta, a Nintendo NX, a próxima consola da Nintendo, poderá utilizar cartuchos ao invés de discos.

Apesar de ter anunciado que a sua próxima consola seria lançada em todo o mundo em Março de 2017, a Nintendo não revelou praticamente nada sobre a Nintendo NX, nome de código da consola, mas de acordo com o registo feito para The Legend of Zelda: Breath of the Wild na América do Norte, a consola poderá utilizar cartuchos.

Nenhum outro jogo Nintendo Wii U refere o uso de cartuchos a não ser que também exista uma versão Nintendo 3DS, mas esse não é o caso deste novo Zelda: Breath of the Wild, sugerindo mesmo que a Nintendo está a preparar uma surpresa.

Para reforçar ainda mais esta possibilidade, não confirmada oficialmente e de momento apenas um rumor, a Macronix, companhia que fornece à Nintendo os seus chips ROM, revelou que espera um período de crescimento perto do lançamento da Nintendo NX, e está neste momento a testar uma linha mais recente de chips ROM.

A Nintendo NX não esteve presente na E3 2016 e a Nintendo disse que na sua devida altura apresentará as novidades oficiais. Anteriores rumores indicaram que a produção em série começaria em Agosto.

Read this next