Skip to main content

Ubisoft partilha dados curiosos sobre XDefiant

O seu shooter free-to-play.

Crédito da imagem: Ubisoft

Numa entrevista recente dada por Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, foram reveladas várias informações sobre o futuro da empresa (que inclui mais remakes de Assassin's Creed).

Em determinada altura, Guillemot foi questionado sobre o mercado dos jogos como serviço, onde muitas editoras tentam entrar mas acabam por fracassar, e como é que a Ubisoft poderá destacar-se das demais.

"Temos de continuar a ouvir atentamente os nossos jogadores e tomar decisões bem informadas sobre onde concentrar os nossos esforços, porque se tiveres sucesso num jogo como serviço, poderás ter sucesso a longo prazo.", afirma o CEO.

Logo a seguir, Guillemot menciona especificamente XDefiant, o shooter free-to-play da Ubisoft, e revela quantos jogadores já entraram neste mundo.

"Vejamos o caso de XDefiant. Há muito trabalho a fazer, mas conseguiu atrair 11 milhões de jogadores em pouco tempo. E esse número aumentará com todo o trabalho realizado pela equipa para garantir que a Primeira Temporada traga muito mais à experiência existente. Trata-se de fazer as escolhas certas e cumpri-las."

Guillemot revela que quer ver XDefiant como um jogo de esports sério, não havendo limite para o seu futuro. "Temos uma equipa fantástica, que ouve os nossos jogadores e comunica com eles, o que é crucial. Começámos fortes, mas ainda há um longo caminho a percorrer", comenta.

Lê também