Skip to main content

Valorant terá elevada partilha entre consolas e PC

Progresso e compras.

Image credit: Riot Games

Preeti Pinto, da equipa de Valorant na Riot Games, explicou os diversos termos importantes que podem escapar a alguns jogadores que estão curiosos com a chegada do jogo à PlayStation 5 e Xbox Series, com questões sobre o que é ou não partilhado entre a versão atual e as novas.

Pinto comentou que cross-play permite jogar com jogadores numa plataforma diferente daquela na qual estás, algo que Valorant fará de uma forma muito específica: quem jogar nas consolas vai encontrar apenas jogadores nas consolas, enquanto quem joga no PC, continuará a jogar apenas com jogadores que estão no PC.

Isto é algo que a equipa considera muito importante devido à “integridade competitiva”, mas as versões PC, PlayStation 5 e Xbox Series estarão conectadas de diversas outras formas.

Mesmo que os jogadores PS5 e Xbox Series não consigam jogar com quem está no PC, a Riot Games implementou a progressão partilhada, o que significa que estarás a alcançar progresso na mesma conta, se a usares numa consola ou PC. Ao cumprir missões diárias, semanais e todo o progresso no Battle Pass, e os Kingdom Credits da mesma conta serão obtidos ao mesmo ritmo, seja na consola ou PC.

Além disso, podes jogar na PS5 ou Xbox Series, obter progresso e continuar de imediato no PC. O teu inventário também será partilhado pois se comprares uma skin no PC, ela estará ao teu dispor na mesma conta, na consola. Os itens Battle Pass, os VP e Radianite também serão partilhados entre plataformas.

No entanto, o rank e MMR não serão partilhados pois a Riot deseja apresentar uma experiência divertida e personalizada em todas as plataformas.

Lê também