Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Descobre a razão pela qual Escape from Tarkov está a escandalizar os jogadores!

Há conteúdos apenas acessíveis com esta edição.

O estúdio Battlestate Games, responsável por Escape from Tarkov, está a abraços com uma polémica, em que a comunidade do jogo se queixa da introdução de uma nova edição especial, denominada Unheard Edition, com um preço de 250 euros (300 euros depois de impostos), que irritou muitos dos fãs do jogo.

Esta edição não só oferece vantagens únicas no jogo, incluindo um aumento stock e slots adicionais para o marketplace do jogo, como também inclui um novo modo cooperativo Player vs Environment (PvE).

O protesto tem origem na promessa anterior da Battlestate de fornecer acesso a todos os conteúdos descarregáveis (DLC) subsequentes aos compradores da edição anterior de Edge of Darkness, que foi agora descontinuada. Apesar da Battlestate ter defendido a sua decisão, argumentando que o novo modo PvE não é tecnicamente um DLC, mas sim um modo de jogo em particular, os jogadores continuam insatisfeitos com esta explicação. Além disso, a oferta de acesso offline limitado aos donos de Edge of Darkness durante seis meses só veio agravar a situação.

Em resposta à reação negativa, a Battlestate tentou apaziguar os jogadores descontentes, oferecendo itens únicos adicionais e vantagens pagas aos proprietários da Edge of Darkness Edition. No entanto, este gesto não consegue resolver a questão central de bloquear o conteúdo por detrás de uma edição especial excessivamente cara.

Read this next