Toy Story 3: The Videogame

Spotlight

Eventos importantes

7th July 2010

Toy Story 3

27th April 2010

Toy Story 3 - Trailer

Disney apresenta relatório financeiro

Epic Mickey com excelentes receitas.

A Disney Interactive, divisão de videojogos da Disney apresentou o seu relatório financeiro do último trimestre, demonstrando que o jogo Disney Epic Mickey obteve excelente resultados.

Top Reino Unido: Toy Story 3 na frente

StarCraft II cai posições, RDR mostra a sua força.

Foram revelados os jogos mais vendidos na última semana no Reino Unido, e Toy Story 3 é certamente uma das grandes surpresas destas últimas semanas, pois embora tenha perdido a liderança, consegue passado duas semanas entrar novamente para primeiro.

Top Reino Unido: Crackdown 2 lidera

Toy Story 3 surpreende.

Recebemos os dados referente ao top 40 das vendas de software do Reino Unido, e o exclusivo xbox 360, Crackdown 2 continua a liderar o top dos mais vendidos, isto em todas as plataformas.

Toy Story 3

Toy Story 3

Uma caixa com surpresas.

Com um novo filme de Toy Story à beira de estrear no cinema não podia deixar de chegar ao mercado a versão videojogo através da Disney Interactive Studios. Fica por isso a seguinte salvaguarda: sem filme para ver mas com uma versão PS3 de Toy Story 3 a rodar ficámos com uma clara ideia daquilo que se irá passar nas telas de cinema, sem, no entanto, sabermos até que ponto o fio condutor da narrativa capta de perto o desenrolar do filme. Independentemente disso Toy Story 3 transpõe os padrões correntes em jogos similares, geralmente deveras intrincados e agarrados ao filme. Neste caso o afastamento é razoável e proporciona um naipe de opções e modos de jogo agarrados a outros objectivos, coleccionáveis, enxertando sempre novos motivos a desfrutar para lá do tradicional programa narrativo.

Mas se é evidente uma tentativa de desapegar do conteúdo narrativo e alargar o leque de conteúdos com maior grau de independência e tendentes a aproveitar o suco dos brinquedos protagonistas, a verdade é que a execução e objectivos dos desafios impostos atingem-se com tremenda facilidade. Também não podia deixar de ser outra coisa se considerarmos o público alvo desta obra. Dirigido e claramente apostado para seduzir adeptos integrados numa faixa etária infanto-juvenil há um aspecto positivo que apraz desde logo registar: com uma dificuldade média muito abaixo do que é normal, a longevidade do desafio e diversidade de objectivos a cumprir servem espaço para mais. Tudo depende da dedicação, mas a dada altura relacionei Toy Story 3 com Banjo & Kazzoie Nuts & Bolts. Dirão alguns de vós: são jogos distintos. É certo. Contudo, entre eles o que os une é um sentido de dinâmica, de alteração, de partir daqui para acolá no meio de uma cidade agitada.

E não será simples encontrarem motivos para rejeitarem o jogo. É fácil gostar-se de Toy Story e não me refiro só para quem seguiu o filme e até é conhecedor da série. Em 1996 já Toy Story causava furor nas antigas plataformas de 16-bit. E jogava-se bem. Porquê? Desde logo as personagens convencem. Há empatia e aquela coesão e parceria que mais não é do que uma verdadeira amizade e espírito de camaradagem foram engenhosamente convertidas para o videojogo.

Read more...

Toy Story 3 mais cedo que o filme

Dia 15 de Julho em Portugal.

Devido a alguma confusão com a data de lançamento do filme Toy Story 3 nos EUA, a Disney veio esclarecer as datas de lançamento do jogo para o território europeu.

Jogo de Toy Story 3 revelado

Lançamento em 15 de Junho.

A Disney Interactive confirmou oficialmente a produção de um jogo baseado na licença do filme Toy Story 3 planeado ser lançado durante o próximo verão.