Resident Evil Zero

Eventos importantes

Digital Foundry: Jogámos Resident Evil Zero HD Remaster

Digital FoundryDigital Foundry: Jogámos Resident Evil Zero HD Remaster

Comparámos as novas versões com a original.

Depois do original, a Capcom vira-se agora para Resident Evil Zero. Quase a chegar às lojas, esta prequela foi lançada apenas na Nintendo GameCube e Wii - um exclusivo que ostentava dos mais belos fundos pré-renderizados da sua altura. Agora será lançado na Xbox One, PC e PS4 a 1080p, com melhorias na iluminação e detalhe dos modelos, e um novo modo de controlo.

Jogámos a versão PS4 e a nova edição está com bom aspecto. O remaster de Zero é baseado nos fundos a 4:3 usados na versão GameCube de 2002. Para chegar a 16:9, a Capcom expande a câmara para cima e para baixo, dependendo do movimento do personagem. Abordagem inteligente e ajustada dependendo da cena, dando os benefícios da experiência em ecrã panorâmico mas mantendo a arte original. É a melhor forma de contornar o problema, e o efeito scrolling não distrai. Para os puristas, existe um modo 4:3.

As sequências em vídeo são geridas de forma mais directa. As cutscenes originais foram criadas a 16:9, sendo cortadas na Wii e Gamecube. Felizmente, este formato funciona perfeitamente para o remaster e cada cutscene preenche agora o ecrã panorâmico na PS4 - sem nada cortado, ou perdido. Estas sequências não são tão nítidas quanto os fundos in-game mas ainda se ligam suavemente com a acção in-game. É um sinal que revela a forma cuidadosa com que a Capcom arquivou o material original.

Read more...

Capcom publica o segundo vídeo sobre a história de Resident Evil

Desta vez falam-nos dos acontecimentos de Resident Evil 3, Resident Evil 5 e Resident Evil 6.

A Capcom disponibilizou a segunda parte de uma série de vídeos que têm como objectivo relembrar, de uma forma resumida e sucinta, a história da série Resident Evil, indicando dados e explicado os sucessos desta famosa série de jogos de terror.

Resident Evil 7 poderá ser anunciado no Tokyo Game Show?

Fontes do Bloomberg apontam fortes probabilidades para que isso aconteça.

Resident Evil 6 foi o último jogo da série que foi lançado em 2012. E apesar de terem surgido vários rumores sobre um novo jogo até agora a Capcom tem-se remetido ao silêncio. No entanto as coisas poderão mudar dentro em breve.

Série Resident Evil já vendeu 65 milhões de unidades no mundo

Apesar das criticas, as vendas de Resident Evil 5 e 6 continuam a crescer.

Apesar dos fãs mais acérrimos da série não verem com bons olhos os últimos Resident Evil mais focados para a acção, a verdade é que tanto Resident Evil 5 como Resident Evil 6 continuam a vender e a aumentar o número de jogos vendidos na história da série mais bem sucedida da Capcom.

Resident Evil Zero em Janeiro na Wii

Jogo vai mesmo chegar à Europa.

Apesar de há uns tempos atrás a Capcom ter dito que o remake de Resident Evil Zero para a Wii nunca sairia do Japão, agora a filial europeia da companhia anunciou que esta adaptação do clássico da Gamecube vai mesmo chegar à Europa.

Darkside Chronicles confirmado para a Europa

Darkside Chronicles confirmado para a Europa

Novos Resident Evil para a Wii chegam no Inverno.

A Capcom anunciou hoje que Resident Evil: Darkside Chronicles vai chegar à Europa no próximo Inverno.

A sequela de Umbrella Chronicles está a ser desenvolvida em exclusivo para a Wii e a Capcom também revelou que planeia lançar a nova linha de "clássicos" Resident Evil que vai dar aos fãs, com a mais recente consola caseira Nintendo, os jogos Resident Evil e Resident Evil 0 lançados originalmente na Gamecube.

Com Darkside Chronicles a Capcom vai dar aos fãs a oportunidade de voltarem a viver alguns dos melhores momentos de Resident Evil 2 assim como alguns momentos inéditos. Claire e Chris voltam a formar dupla e os jogadores também o poder fazer caso decidam jogar em modo cooperativo. Várias melhorias estão a ser implementadas na jogabilidade para que não se torne mais atraente e divertido.

Read more...