Paper Mario: Sticker Star

Spotlight

Eventos importantes

Paper Mario a caminho da Nintendo Wii U?

Rumores dizem que a Nintendo irá anunciar este jogo.

Ao contrário do que alguns podem pensar, a Nintendo não está totalmente virada para a futura NX e ainda tem jogos por anunciar para a Nintendo Wii U.

Paper Mario Sticker Star - Análise

Paper Mario Sticker Star - Análise

Folhado de estrelas.

A caminhar rapidamente para o seu segundo ano de vida, pode-se dizer que a Nintendo 3DS está em sintonia com as perspetivas definidas pela Nintendo. A consola recebe sistematicamente novos conteúdos relevantes e isso permite-lhe ganhar destaque ao longo do ano. Os indicadores de vendas que chegam semanalmente do Japão apontam para a 3DS como a consola mais vendida no território. Quanto à Europa e Estados Unidos, a 3DS não é líder entre todas as consolas, mas consegue estar ao nível da sua predecessora, a Nintendo DS. Entre jogos “first party” e títulos “third party” existe uma grande maioria de títulos com indiscutível qualidade.

É certo que continua a ser a Nintendo a produtora que melhor abastece as suas consolas. As suas produções internas conseguem dar bom uso das capacidades da máquina e fazem parte da oferta que entra em sintonia com as expectativas dos fãs. É curioso registar, porém, que em quase dois anos, a Nintendo 3DS já conheceu dois jogos da série Mario. Primeiro foi Super Mario 3D Land, que pode ser visto como uma original incursão de Super Mario em território portátil e como exclusivo 3D e depois uma já reconhecida recuperação através de New Super Mario Bros 2, sequela do original lançado para a DS.

Paper Mario Sticker Star é o terceiro jogo que retoma o protagonista de boina escarlate, mas desta vez sob o selo Paper, o contexto Super Mario que a Intelligent Systems vem fabricando regularmente desde a Nintendo 64 e que tem como clara inspiração o antigo Super Mario RPG (Legend of the Seven Stars). Este velho clássico resultou de uma parceria única entre a Nintendo e a Square para um exclusivo Super Famicom, jogo que, de resto, nunca saiu do país do sol nascente. Assente numa fórmula típica de role play que a Square tão bem soube e ainda sabe fazer, Paper Mario retoma boa parte dessa organização, ainda que seja um jogo diferente e único, fruto do seu design estilizado.

Read more...

Nintendo 3DS XL Pikachu a caminho da Europa

Revelada data para Paper Mario 3DS e mais.

No seu mais recente Nintendo Direct dedicado à Europa, Satoru Shibata, presidente da Nintendo Europa, confirmou datas para novos jogos Nintendo 3DS e ainda a chegada em quantidade limitada de uma 3DS XL especial.

Rescaldo Conferência Nintendo 3DS E3 2012

Os grandes destaques para a portátil num local.

A Nintendo havia prometido uma conferência dedicada à sua Nintendo 3DS em Los Angeles nesta E3 2012 e assim o fez, com todo o destaque que a sua portátil merece. Após a tradicional conferência, a Nintendo pediu ajuda a várias terceiras companhias e apresentou os grandes jogos a caminho da plataforma.

Paper Mario Sticker Star anunciado

Para a Nintendo 3DS no Natal.

Apesar de estar a preparar uma conferência dedicada à Nintendo 3DS para amanhã, a Nintendo fez questão de apresentar algumas novidades nesta sua primeira conferência na E3 2012.

O jornal nipónico Asahi Shinbun conta que a Nintendo espera lançar naquele país o próximo jogo da série Paper Mario, que foi anunciado para a Nintendo 3DS, ainda este ano, para celebrar o 25º aniversário de Super Mario Bros.