Outlast 2

Não é melhor do que o primeiro, mas se gostas de jogos de terror, Outlast 2 será uma experiência razoável.

Eventos importantes

Outlast 2 na Switch comparado com o da PlayStation 4

Recebemos imensos pedidos para analisar Outlast 2 na Switch, especialmente porque à primeira vista está espantosamente similar à versão PlayStation 4. Também é uma curiosidade tecnológica pois usa o Unreal Engine 3; tecnologia que não é suportada para a Switch pela Epic Games. No entanto, nada impediu a Red Barrels de converter o jogo.

As primeiras impressões são impressionantes. Outlast 2 na Switch consegue, à primeira vista, uma experiência espantosamente similar à que tens nas actuais consolas caseiras. No entanto, a Red Barrels teve de aplicar vários ajustes à apresentação - mas alguns compromissos são mais óbvios do que outros. A maioria passará despercebida, mas o maior dos compromissos está na performance: ao invés dos 60fps das outras versões, terás 30fps.

A resolução foi bem gerida. A Red Barrels confirma 1792x1008 para o primeiro jogo na Switch na dock, 720p em modo mobile. Os nossos testes dizem que temos o mesmo na sequela, conseguindo uma apresentação nítida na sala de estar e no ecrã da Switch. Existem mais mudanças como cortes na qualidade das texturas, sombras e oclusão ambiental, juntamente com a ausência da dispersão sub-superfície na pele dos personagens. A complexidade geométrica também foi reduzida.

Read more...

Outlast 2 - Análise

Outlast 2 - Análise

Repórter do macabro.

O primeiro Outlast foi uma surpresa, sendo uma espécie de luz ao fundo do túnel numa época em que os jogos de terror pareciam estar a passar algum tipo de crise de identidade. Pegando nas bases estabelecidas por Amnesia, que privava o jogador de ser poder defender, o primeiro Outlast primou por uma atmosfera aterradora e momentos macabros. A sequela tenta pegar nesses elementos e repetir a proeza, mas não funciona tão bem e o resultado não é tão satisfatório.

Na sequela controlámos mais uma vez um repórter, Blake Langermann, acompanhado pela sua mulher, que está a investigar a misteriosa morte de uma rapariga gravida. Juntos viagem até ao estado do Arizona para descobrir mais informações até que o helicóptero despenha-se. Quando Blake acorda, não encontra sinais da sua mulher e parte desesperadamente à sua procura. Obviamente que algo de errado se passa na região. Os caminhos estão horrosamente decorados com corpos sem pele e mutilados.

Outlast 2 mergulha em temas religiosos e mostra o resultado de uma interpretação pervertida da bíblia. De um lado temos um culto que acredita que o anti-cristo está a caminho, do outro temos um grupo que quer acelerar a chegada do fim do mundo. No meio estão os dois repórteres que são atirados para um poço de loucura. Não existem muitos jogos a enveredar por temas tão arrojados, mas no caso de Outlast 2 é eficaz. Normalmente nos jogos de terror temos identidades sobrenaturais, mas aqui os monstros são pessoas de carne e osso dispostas a cometer atrocidades que envergonhariam a inquisição medieval!

Read more...

Digital FoundryOutlast 2: um último grito para o Unreal Engine 3?

1080p60 na Xbox One e PlayStation 4, mas como está na PS4 Pro?

Outlast combinava gameplay furtiva com algumas cenas muito gráficas - o mesmo molde da sequela. Em Outlast 2, estás armado com uma câmara para gravar ou entrar em modo de visão nocturna para ver no escuro. Não podes usar qualquer arma, apenas podes correr e esconder-te para evitar as anormalidades do Arizona. Em termos técnicos, o jogo corre no mesmo motor Unreal Engine 3 do primeiro, mas apresenta belos modelos de personagens, fundos iluminados e pós efeitos que ajudam a simular o estilo visual muito importante.

Momentos assustadores em Outlast 2

Quase morríamos de ataque cardíaco!

Outlast 2 é um jogo muito assustador! Não acreditas? Confere o nosso vídeo no qual quase morríamos de ataque cardíaco com os sustos que o jogo nos estava a pregar. Não é um jogo para medricas!

Outlast 2 apresenta novo trailer

Outlast 2 apresenta novo trailer

Está quase a chegar às lojas.

A Red Barrels apresentou um novo trailer para Outlast 2, o seu novo jogo de terror e sobrevivência que estará disponível a partir de 28 de abril.

Se estiveres interessado em Outlast 2, podes assistir ao temível trailer que temos em baixo, enquanto esperas a sua chegada à PlayStation 4, Xbox One e PC. Como referido, é já na próxima semana.

Alternativamente, podes assistir ao segundo vídeo que temos em baixo, um vídeo de Outlast: Trinity. Esta edição especial que será lançada em formato físico, inclui o primeiro jogo, a expansão e o segundo capítulo que será lançado na próxima semana.

Read more...

Outlast 2 ganha data de lançamento

O terror regressa em Abril.

Depois do adiamento, Outlast 2 ficou agendado para um vago "início de 2017" mas agora, a Red Barrels revelou finalmente a data de lançamento para a sequela do jogo de terror de 2013.

Estúdio de Outlast 2 lança Kickstarter para fraldas

Assim já podem jogar e não ter medo de sujar a roupa interior.

Parece uma piada, mas não é. A Red Barrels, o estúdio responsável por Outlast e que está neste momento a trabalhar na sequela, lançou uma campanha Kickstarter para financiar as Underscares, fraldas de companhia para jogar Outlast 2. Assim os jogadores já podem jogar e não ter medo de um "acidente".

Outlast II adiado para 2017

Para se tornar no jogo que merecemos.

Ao contrário do previsto, Outlast 2 não será lançado no Outono de 2016 e foi agora adiado pelo estúdio Red Barrels para os primeiros três meses de 2017.

Vê o primeiro vídeo gameplay de Outlast 2

Vê o primeiro vídeo gameplay de Outlast 2

Um jogo que promete aterrorizar-te.

A RedBarrels divulgou o primeiro vídeo oficial gameplay de Oulast 2.

O jogo de survival horror apresenta mecânicas muito semelhantes ao seu antecessor. No vídeo em baixo podem ficar uma ideia de como os produtores estão a projectar este jogo para aterrorizar os fãs.

Read more...

Outlast 2 anunciado

Será lançado no outono de 2016.

A Red Barrels acabou de anunciar uma sequela de Outlast, um dos jogos de terror mais assustadores que experimentámos.