Mad Max

Mad Max é um desperdício. Tem um mundo cheio de potencial, mas torna-se rapidamente numa rotina aborrecida.

Spotlight

Mad Max - Análise

A estrada aborrecida.

Confronto: Mad Max

PC lidera mas a PS4 e Xbox One não ficam a comer pó.

VídeoMad Max - E3 2015 Trailer

Está com excelente aspeto. Um dos mais esperados.

VídeoMad Max - Primeiro vídeo gameplay revelado

Vê as lutas, a condução e tudo o resto.

Eventos importantes

Easter Egg de Half-Life 3 em Mad Ma

Gordon Freeman está morto.

Embora esteja desaparecido há vários anos, a Avalanche Studios tem uma ideia do que aconteceu a Half-Life 3. A resposta pode ser encontrada na Wasteland de Mad Max.

Mad Max - Análise

Mad Max - Análise

A estrada aborrecida.

Se por um lado o filme mais recente de Mad Max consegue mostrar convincentemente um mundo pós-apocalíptico com tiranos malucos, o jogo falha em converter essa imagem para um formato jogável. Embora o jogo não seja uma adaptação direta, é impossível não comparar os dois, já que partilham o mesmo mundo. A Gas Town, que não chegamos a ver no filme mas à qual é feita referência, é um dos locais que podemos visitar, e Scabrous Scrotus, um dos filhos endoidecidos de Immortan Joe, é a grande ameaça que teremos de enfrentar. Portanto, os dois estão ligados, e como o jogo chegou mais tarde, para os fãs de Mad Max funcionará como um prolongamento do que viram no cinema.

Mad Max foi produzido pela Avanlanche Studios, o estúdio de Just Cause. Sabemos de antemão que este é um estúdio que sabe criar jogos em mundo aberto capaz de oferecer grande diversão, no entanto, fica a impressão que decidiu jogar em demasia pelo seguro. Quando olhámos para a televisão não existem dúvidas que este é um jogo de Mad Max, há um grande deserto à nossa frente e temos um carro altamente modificado do nosso lado, mas enquanto estamos a jogar, a premissa não é tão boa quanto parece. Apesar de haver bons momentos, como os combates entre carros, na sua maioria o jogo é uma versão aborrecida de Mad Max.

Nas primeiras horas, quando ainda tudo é novidade, não dá para perceber, mas à medida que aumentamos o tempo investido, fica claro que caímos numa rotina. Por detrás do título de Mad Max, esconde-se um jogo de colecionáveis. Existe um mapa sobrecarregado de objetivos adicionais para completar, mas quantidade não é sinónimo de variedade e a maioria deles resume-se ao mesmo. É uma fórmula que serve para prolongar a longevidade, mas a meio já estava aborrecido pois não havia nada de realmente novo para fazer. Na realidade, todos os jogos acabam por cair sempre em alguma rotina, mas Mad Max chega a este ponto demasiado cedo.

Read more...

Confronto: Mad Max

Confronto: Mad Max

PC lidera mas a PS4 e Xbox One não ficam a comer pó.

As primeiras impressões com Mad Max mostraram o Avalanche Studios a entregar uma conversão multi-pltaformas sólida onde o espantoso mundo aberto corre a 1080p na PlayStation 4 e Xbox One, quase idêntico em performance e funcionalidades visuais. Fora um par de anomalias visuais irrelevantes, é um bom exemplo de um projecto multi - jogadores de ambas as consolas podem comprar à vontade, sabendo que não perdem em gráficos e gameplay.

Então como se compara a versão PC? O Avalanche Studios desenvolveu primeiro no PC, o motor está desenhado para se adaptar a várias plataformas. Isto permite bens gráficos de maior qualidade e melhores efeitos em máquinas de topo, enquanto as consolas e computadores mais fracos ficam as definições gráficas mais baixas. No caso de Mad Max, parece que o estúdio procurou a experiência de topo em todos os formatos pois partilham qualidade visual similar. A principal diferença está na capacidade do PC em ir além de 1080p a 60fps mas vemos refinamentos ligeiros em outras áreas.

Optar por 1080p dá-nos igualdade com as consolas, as impressões iniciais revelam um nível similar de qualidade de imagem por todas. Suspeitamos que temos uma solução anti-aliasing pós-processamento personalizada que dá níveis excelentes de suavização de arestas nas planícies desertas e dunas de areia. Brilho sub-pixel é visível ao explorar os postos de controlo espalhados pelo cenário mas de resto a qualidade de imagem é sólida.

Read more...

Digital FoundryAnálise à Performance: Mad Max

PS4 e Xbox One avaliadas pelo Digital Foundry.

Mad Max leva o Avalanche Studios numa nova direcção: focando-se no combate com veículos e exploração num deserto pós-apocalíptico, o estúdio converteu com sucesso a visão de George Miller num jogo de acção desafiante. Tecnologicamente, Mad Max mpressiona com o seu uso de iluminação complexa e extenso pós-processamento. Iluminação por físicas e sombreado por blocos permite muitas fontes de luz ao mesmo tempo sem afectar a performance, enquanto materiais como areia, metais e tecidos são renderizados correctamente com uma estética gasta.

Mad Max vai correr a 1080p tanto na PS4 como na Xbox One

Avalanche revela também que o mapa do jogo não terá limites.

O pessoal da Avalanche Studios já têm o seu próximo grande projecto pronto para ser lançado para o mercado, estamos a falar de Mad Max, e desta vez John Fuller, produtor sénior do jogo, falou sobre alguns assuntos técnicos e cenário do jogo.

Assiste à publicidade televisiva de Mad Max

Chega ao PC, PS4 e Xbox One no final da próxima semana.

Mad Max está quase a chegar, e tal como é habitual nos grandes lançamentos, nas próximas semanas haverá uma grande aposta da editora em campanhas publicitárias para encorajar os consumidores a comprar o jogo.

Fiquem com 70 minutos de gameplay de Mad Max

Fiquem com 70 minutos de gameplay de Mad Max

Chega no início de setembro ao PC, Xbox One e PS4.

Chegou a vez de vermos mais um vídeo sobre o jogo Mad Max, a nova aposta da Avalanche Studios que será lançado no início do próximo mês de setembro para PC, Xbox One e PlayStation 4.

O vídeo foi publicado pelo site Polygon que teve a oportunidade de falar com Daneil McGuffey da Warner Bros. Interactive sobre a forma como o jogo se divide entre as sequências de condução e os combates corpo-a-corpo.

Em baixo podem ver o vídeo com 70 minutos de gameplay de Mad Max.

Read more...

Mad Max também tem direito a trailer interactivo

Mad Max também tem direito a trailer interactivo

Luta da pesada ou momentos mais calmos?

Muitos podem nem sequer se lembrar que Mad Max está a caminho, outros até podem vê-lo como "aquele jogo que sai no mesmo dia que Metal Gear Solid 5" mas para outros é um dos títulos a ter em conta.

A pensar neles, a Warner Bros. e o Avalanche Studios decidiram apresentar um trailer interactivo que nos deixa explorar um pouco mais do mundo louco que iremos conhecer.

É uma maneira interessante de promover o lançamento, que acontece já a 1 de Setembro, e de relembrar que o jogo terá muito para dar para quem é fã das obras de Mel Gibson e claro, do recente filme.

Read more...

Vejam mais de uma hora de gameplay de Mad Max

Vejam mais de uma hora de gameplay de Mad Max

Novo projecto da Avalanche Studios chega dia 1 de setembro.

Quando a Avalanche Studios mostrou pela primeira vez Mad Max, muitos foram os que se sentiram entusiasmos com a ideia de poderem jogar num mundo pós-apocalíptico cheio de carros, no entanto os jogadores começaram a ter dúvidas quando souberam que o jogo seria lançado no mesmo dia que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e que depois será lançado Just Cause 3.

Para acabar com as dúvidas a Avalanche decidiu publicar um vídeo com mais de uma hora de gameplay de Max Max para que os jogadores se decidam se devem ou não comprá-lo.

Mad Max é um jogo que se rege por um estilo caótico de condução que faz lembrar um pouco Twisted Metal, no entanto haverá também partes no jogo onde andaremos a pé e onde teremos que combater contra vários inimigos ao estilo de Batman: Arkham Knight.

Read more...

20 minutos de gameplay de Mad Max

20 minutos de gameplay de Mad Max

A Wasteland foi mostrada na Gamescom.

O IGN publicou um video gameplay, com uma duração de vinte minutos, do muito aguardado Mad Max.

O vídeo, que podem ver em baixo, é acompanhado pelos comentários de John Fuller, produtor da Avalanche Studios, que nos dá a conhecer as principais características do jogo.

Read more...

Foram revelados os requisitos de Mad Max para PC

Estão preparados para um mundo aberto cheio de acção?

O tão esperado Mad Max tem lançamento marcado para daqui a pouco menos de um mês, e por isso o pessoal da Avalanche Studios acho que este era o momento ideal para anunciar os requisitos mínimos e recomendados da versão PC.

Novo trailer de Mad Max deixa-nos com mais vontade de o jogar

Não é todos os dias que vemos um jogo que nos fazer pensar em God Hand, nem que seja por um segundo, nem que seja num movimentou ou numa animação, e o novo Mad Max fez-nos relembrar o jogo do Platinum Games.

Talvez seja pelo deserto mas muito provavelmente será por outra coisa. A brutalidade, a falta de respeito pelos valores morais e pela humanidade em si. Certamente será isso. Algo que este novo vídeo revela com grande estilo.

A Warner Bros. e o Avalanche Studios juntaram-se para nos dar uma nova perspectiva sobre este mundo violento de Max, um mundo no qual a humanidade se isolou em fortificações para se proteger dos selvagens.

Read more...

ArtigoMad Max está pronto para elevar a loucura

O tempo de produção fez milagres.

Dos 250 funcionários da Avalanche Studios, mais de metade trabalha na Suécia e estão agora dedicados a dar vida a Mad Max em formato de videojogo. Foi com esta malta simpática e dedicada que tive a oportunidade de testar o jogo na E3 2015 em Los Angeles e confesso que fiquei surpreendido. Olhando para o currículo desta equipa, percebemos facilmente que estão habituados a criar jogos divertidos com grandes mundos abertos nos quais podemos executar mil e uma acrobacias. Mad Max é o seu próximo empreendimento e depois dos trailers recentes terem conquistado a atenção dos jogadores, decidi descobrir o porquê.

Produtores da Avalanche comentam sobre o novo vídeo de Mad Max

E revelam mais algumas novidades sobre The Wasteland.

Os produtores de Mad Max en conversa com o PlayStation Blog comentaram sobre o recente vídeo do jogo e também revelaram mais algumas informações sobre o que iremos encontrar. Principalmente sobre The Wasteland e os perigos que estarão presentes nesse local nada amigável.

Primeiro trailer de gameplay de Just Cause 3 só no início de 2015

Primeiro trailer de gameplay de Just Cause 3 só no início de 2015

Avalanche contou também que Mad Max está com um aspecto incrível.

A Avalanche Studios, produtora responsável pelos jogos Just Cause 3 e Mad Max, confirmou que ainda vai demorar um pouco até podermos ver o jogo em movimento.

Se esperavam ter uma surpresa no The Game Awards ou no PlayStation Experience desenganem-se porque a produtora revelou no Twitter, que só veremos as primeiras sequências de jogabilidade no início do próximo ano.

A Avalanche falou também sobre o misterioso Mad Max, dizendo que o jogo continua em produção, que tem um aspecto promissor e que estão ansiosos por mostrá-lo. Mais uma vez ficámos sem saber muitos detalhes a não ser que Mad Max será lançado algures no próximo ano.

Read more...

Mad Max adiado para 2015

Avalanche confirma no novo trailer.

Foi hoje revelado um novo trailer para Mad Max, o jogo que está a ser desenvolvido pelo Avalanche, e ao contrário do que se esperava, o jogo não sai em 2014.

A indústria "não está de boa saúde"

Fundador do Avalanche Studios critica o modelo praticado atualmente.

Christofer Sundberg, o fundador e diretor criativo do Avalanche Studios, o estúdio dos jogos Just Cause e que está atualmente ocupado com a produção do jogo de Mad Max, entre outros projetos, criticou o estado da indústria dos videojogos destacando que o modelo de negócio praticado não é saudável.

Ainda faltam alguns anos para o jogo de Mad Max ser lançado

Desenvolvimento do jogo conta com a colaboração de Cory Balrog.

George Miller, director da série de filmes Mad Max, anunciou que o videojogo baseado nos filmes, no qual está a trabalhar em colaboração com Cory Balrog, director de God of War II, ainda vai demorar a ser lançado.