LEGO Harry Potter: Years 5-7

Eventos importantes

LEGO Harry Potter: Years 5-7 - Análise

LEGO Harry Potter: Years 5-7 - Análise

Lego Potter em grande forma no final.

A Traveller´s Tales é já uma veterana na adaptação de séries icónicas para aventuras com figuras Lego. Começou com Lego Star Wars: The Video Game em 2005, e o seu sucesso fez com que o estúdio se dedicasse progressivamente a estes jogos com figuras de plástico. Lego Harry Potter years 5-7 é o inevitável capítulo de encerramento das aventuras de Potter, e representa os últimos quatro filmes da série. Continua na senda dos jogos anteriores, uma aventura algo linear, centrada em três elementos clássicos, exploração, colecionáveis e resolução de puzzles. A Traveller´s Tales tem conseguido manter estes jogos a um bom padrão de qualidade, mas tem sido demasiado cuidadosa com a fórmula, adicionando sempre poucos elementos a cada entrada.

Confesso que não sou grande fã de Harry Potter, faço parte daquela fatia do público que viu os filmes, mas não leu os livros. Mesmo assim, julgo que dentro das séries que foram tendo direito a adaptação para Lego, a franquia Harry Potter é das que funciona melhor, tanto em termos de estética, como de gameplay propriamente dito. A magia é sempre um excelente pretexto para montar objetos Lego em pleno ar, e uma varinha mágica é sempre credível para enviar raios de magia contra os inimigos/objetos. No topo de tudo isto, é difícil não gostar de um jogo onde nos deixam voar montados numa vassoura de Lego. É irresistível.

Como referi, a Traveller´s Tales tem vindo a ganhar experiência com este género de aventuras, oferecendo cada vez mais variedade de gameplay, e aumentando o ritmo geral da ação. Quem jogou o título anterior de Lego Harry Potter, vai reparar imediatamente que já não precisamos de fazer "target" a um alvo particular quando queremos lançar um feitiço. Claro que continua a ser possível mirar especificamente para determinado alvo, mas temos agora um botão que lança rapidamente o feitiço que temos selecionado na roda de magias, o que aumenta drasticamente o ritmo da ação.

Read more...