Darksiders 2

Spotlight

Digital FoundryConfronto: Darksiders 2 na Wii U

A Wii U falha em ultrapassar a competição noutra comparação multi-plataforma do Digital Foundry.

VídeoVídeo Especial Lançamento Nintendo Wii U

Conhece os jogos que marcarão o dia 30 de novembro.

VídeoDarksiders II: Death Lives - Trailer da Wii U

Será lançado em conjunto com a consola.

Eventos importantes

A Amazon revelou a capa da versão PS4 de Darksiders II. Se estão esquecidos, esta versão foi confirmada em fevereiro, mas naquela altura a Nordic Games preferiu não avançar com detalhes pois não se sentia preparada para falar sobre a remasterização.

Nordic Games confirma Darksiders 2: Definitive Edition para a PS4

Depois de uma aparição na Amazon durante o fim-de-semana que levantou suspeitas, foi hoje confirmado que Darksiders 2: Definitive Edition está a caminho da PlayStation 4 (e presumivelmente Xbox One).

A Nordic games disse ao Gamespot que "a autenticidade da listagem é inquestionável," mas acrescentou que não está preparada para falar sobre o projeto. A Amazon apenas listou a versão para a PS4, mas parece lógico que uma versão para a Xbox One também esteja nos planos.

Com esta versão remasterizada é possível que a Nordic Games esteja a tentar reunir fundos para a produção do terceiro Darksiders, já que não se trata de uma editora com recursos quase ilimitados.

Read more...

Darksiders 2 custou 50 milhões de dólares

Nordic Games diz conseguir fazer um jogo da mesma qualidade mas com orçamento muito inferior.

A Nordic Games, actual proprietária da série Darksiders, revelou que o segundo jogo da série custou 50 milhões de doláres à THQ.

Nordic Games promete que Darksiders tem futuro

E garante que será espetacular.

A Nordic Games, a nova proprietária de Darksiders, prometeu que a série tem um futuro e garantiu que esse futuro será espetacular, apesar de dar a entender que neste momento nada está definido.

O Nordic Games deixou escapar no seu site, e confirmado já pela Amazon.co.uk, que irá lançar a 14 de Março a Darksiders Collection para Xbox 360 e PlayStation 3, no PC o nome é Darksiders Complete. Foi igualmente revelada uma Red Faction Collection.

THQ não queria apostar em outro Darksiders

Depois do segundo jogo, o Vigil Games começou a trabalhar em algo novo.

Joe Madureira, o artista de Darksiders, quis deixar bem claro porque razão escolheu abandonar o estúdio Vigil Games depois Darksiders 2 estar terminado.

Darksiders vendido à Nordic Games

THQ finaliza venda de Red Faction, Homeworld e MX vs ATV.

O processo de falência da THQ ditava que a companhia teria que vender todas as suas PI num leilão, mas alguns jogos não chegaram a ser vendidos em janeiro último.

Crytek vai tentar comprar Darksiders

Colocaram 7 anos naquela série e merecem tê-la.

David Adams era o responsável máximo no estúdio Vigil Games e tal como outros membros daquele extinto estúdio, está agora no novo estúdio da Crytek em Austin na América do Norte, no qual representa a mesma função.

THQ venderá os restantes jogos em outro leilão

Darksiders poderá ter um futuro.

As franquias mais populares e rentáveis da THQ já foram vendidas num leilão que teve lugar em janeiro, mas houve muitas propriedades da companhia que ficaram de fora desse leilão ou simplesmente não despertaram o interesse dos compradores. Um desses casos foi Darksiders e o estúdio Vigil Games, que agora já encerrou (uma porção dos funcionários foram contratados pela Crytek).

Lead Designer de Darksiders confirma que não haverá mais jogos

Lead Designer de Darksiders confirma que não haverá mais jogos

Comenta que "por vezes as coisas boas chegam ao fim".

Haydn Dalton, o Lead Designer de Darksiders, confirmou no Twitter que não haverá mais jogos da série.

A responder a um dos seus seguidores, que partilhou o comentário "Não haverá mais Darksiders!", Dalton disse "Isto é verdade, por vezes as coisas boas chegam ao fim. É por isso que tens de desfrutar deles enquanto podes".

A série Darksiders, que deu origem a dois jogos, estava a cargo do estúdio Vigil Games, que deixou de existir depois de ninguém o ter comprado no leilão da THQ. Alguns dos funcionários do estúdio estão agora a trabalhar no recente estúdio da Crytek em Austin, no estado do Texas.

Read more...

ArtigoEsta indústria precisa do Vigil Games

Como jogar Darksiders 2 me convence que precisamos do 3º.

Depois da Guerra veio a Morte e é quase cómico que o jogo no qual a Morte é a figura de proa seja provavelmente o último trabalho do estúdio Vigil Games. Quase irónico que o seu último trabalho, o seu melhor, seja mesmo o último e que todo o seu futuro tenha sido deitado de lado sem qualquer reconhecimento. Esta nova propriedade intelectual não teve o reconhecimento que merecia numa indústria mergulhada em ciclos viciosos de sequelas e talvez em como o crescente valor do dinheiro faz temer jogadas em falso, o espírito aventureiro tão interessante dos jogadores é agora algo que não pode ser deixado a correr livremente.

Crytek sem interesse em Darksiders

"Não encaixa na nossa estratégia", explicou Cevat Yerli.

Apesar do novo estúdio da Crytek nos Estados Unidos da América ser constituído em grande parte por funcionários da Vigil Games, não há interesse em dar continuidade à série Darksiders.

Presidente da THQ tece elogios à Vigil Games

Descreve o jogo que estavam a produzir como fantástico e inovador.

A Vigil Games foi um dos estúdios que foi colocado à venda no leilão da THQ, no entanto, ninguém se mostrou disposto a colocar uma oferta para os criadores da série Darksiders.

Estúdio de Darksiders vai fechar portas

Seu atual projeto teria sido espectacular.

Ben Cureton, ex-designer principal de combate no estúdio Vigil Games, revelou ao The Escapist como é ser a última pessoa a passar pela última vez pelas portas do estúdio.

Platinum Games quer comprar Darksiders

É a primeira companhia a mostrar interesse na série.

Darksiders é uma das franquias da THQ que ainda não arranjou uma nova casa, tendo a THQ esclarecido ontem que a venda da propriedade não fazia parte do leilão, mas que todos os esforços seriam para encontrar um comprador apropriado.

Jogos da THQ vão a leilão a 22 de janeiro

Propriedades intelectuais serão vendidas uma a uma.

Os credores da THQ conseguiram opor-se com sucesso à venda da companhia por inteiro à firma Clearlake Capital, sendo o resultado a venda das várias propriedades intelectuais da THQ uma a uma.

Confronto: Darksiders 2 na Wii U

Digital FoundryConfronto: Darksiders 2 na Wii U

A Wii U falha em ultrapassar a competição noutra comparação multi-plataforma do Digital Foundry.

Em termos de paridade entre plataformas ficámos razoavelmente satisfeitos com o trabalho do Vigil Games nas versões de consola de Darksiders 2, apesar de sentirmos que os jogadores ficaram desapontados com o forte tearing nas consolas e falta de definições gráficas personalizáveis no PC. Era para todos os propósitos um port básico, combinando as melhores funcionalidades das versões Xbox 360 e PS3 com a capacidade de correr com resoluções e rácios de fotogramas maiores: por definição a melhor experiência, mas um pouco desapontante na era DirectX 11.

Com a nova versão Wii U, o Vigil Games declarou que Darksiders 2 toma completo partido do sistema Nintendo do ponto de vista da jogabilidade enquanto iguala os feitos gráficos das versões PS3 e Xbox 360. O produtor associativo Jay Fitzloff disse à Eurogamer em Maio que a Wii U tem "muito poder... portanto não vamos ter que tomar quaisquer concessões visuais". Ao invés muito do tempo de desenvolvimento seria investido em encontrar formas inovadoras de usar o GamePad da Wii U para melhorar a experiência base.

Portanto a questão é, terá o Vigil Games conseguido alcançar o seu objetivo de chegar à paridade nesta nova versão de Darksiders 2 ou estamos a olhar para outro desapontante jogo multi-plataforma na Wii U que mostra nova tecnologia de 2012 a falhar em igualar os feitos gráficos das velhas versões de 2005/2006?

Read more...

Anunciado Darksiders II: The Demon Lord Belial

Terceiro DLC já está disponível para PC e Xbox 360.

Foi anunciado Darksiders II: The Demon Lord Belial, o terceiro conteúdo adicional para o jogo de aventura da Vigil Games em que controlamos Death, um dos cavaleiros do Apocalipse.

Promoções de outono no Steam

Darksiders II. The Walking Dead. XCOM: Enemy Unknown. etc.

As promoções de outono do Steam já começaram, sendo prometidas novas promoções todos os dias até 26 de novembro.

Darksiders 2: Abyssal Forge chega a 31 de Outubro

Anunciado novo pacote com conteúdos adicionais.

Se estão à espera de mais novidades para Darksiders 2 então podem marcar o dia 31 de Outubro no vosso calendário pois é o dia em que chega o segundo pacote com conteúdos adicionais: Darksiders 2: Abyssal Forge.

ArtigoExperimentámos jogos "third party" para a Nintendo Wii U

Chegam estes? NBA 2K 13, Mass Effect 3, Assassin's Creed 3, Rayman Legends, Darksiders 2.

Ainda antes da Nintendo ter anunciado na última Nintendo Direct grande parte dos jogos que integram o lançamento da Wii U no próximo mês de Novembro, já se sabia que haveria uma forte presença de jogos "third party". A Nintendo aprendeu à custa do lançamento da 3DS e desta vez desenvolveu mais esforços com editoras e produtoras de renome para fazer do "day one" da Wii U sobretudo uma celebração "gaming". Há quem diga que a fornada de títulos que vai seguir para as lojas nesse dia de Novembro e depois é a melhor de sempre, ou pelo menos a mais equilibrada. Veremos, porém, se no meio de tantas ofertas, muitos jogos bons e com margem de progressão numa outra altura não ficarão ofuscados pelo peso de títulos eventualmente mais sonantes.

Darksiders II confirmado para o lançamento da Wii U

Darksiders II confirmado para o lançamento da Wii U

Já incluirá o DLC Argul's Tomb.

A THQ confirmou que Darksiders II será um dos títulos disponíveis no lançamento da Wii U, que está marcado para 30 de novembro.

A edição para Wii incluirá cerca de 5 horas de longevidade extra. No disco estará incluído o DLC Argul's Tomb bem como todos os bónus de pré-venda das versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Em adição, Darksiders II dará uso ao comando da Wii U, usando o ecrã tátil para mostrar o mapa e objetivo, e também para aceder rapidamente às habilidades de Death.

Read more...

Darksiders II - Análise

Darksiders II - Análise

A Morte nunca foi tão boa.

Se quiserem saber todos os pormenores do jogo, troféus, achievements e solução completa, não deixem de ler o guia completo de Darksiders 2.

Se há coisa da qual tive a certeza quando cheguei ao final de Darksiders II, é que se trata de um dos maiores jogos de ação/aventura do ano. E quando digo maior, não o digo apenas porque esta é mais uma aventura fantástica e entusiasmante no universo de Darksiders, mas também porque estamos aqui a falar de um jogo de dimensões enormes. Darksiders II assume proporções tão gigantescas que em comparação com o primeiro jogo, que de forma alguma era pequeno, o faz parecer um anão.

Claro que nem sempre maior significa melhor, mas Darskiders II não se trata de um desses casos. O universo de Darksiders tinha grandes limitações no primeiro. A Terra assumia o papel de fundo, onde as forças do inferno e reino dos céus colidiam. Com este segundo capítulo, o Universo expande-se em grande escala e quem jogou o original, ganha uma visão mais vasta.

Read more...

Vigil Games não queria recriar DMC/Bayonetta em Darksiders 2

Preferiu tornar o combate aberto para encorajar a criatividade.

Bayonetta e Devil May Cry são dois dos jogos mais consagrados, em termos de jogabilidade, no género dos Hack and Slash. Mas com Darksiders 2, a Vigil Games não queria recriar nem um nem outro. Em vez disso, preferiu tornar o combate "aberto" para que os jogadores pudessem ser criativos.

THQ tem 4 projetos não anunciados

Estes jogos vão dar sucesso à companhia.

Em conversa com o GI.biz, Jason Rubin, presidente da THQ, revelou que nos últimos 60 dias quatro dos estúdios internos começaram a trabalhar em novos jogos.

ArtigoCavaleiro em forma de Morte em Darksiders 2 - Antevisão

Depois de uma manhã inteira a jogar, só podemos dizer que é fantástico.

Darksiders 2 é o maior lançamento da THQ para 2012, em produção nos estúdios da Vigil Games e estão a ser feitos todos os possíveis para que cumpra os objetivos prometidos. O lançamento do jogo foi adiado dois meses para assegurar que a qualidade excede as expectativas, e pelo que já pude jogar, existem vários motivos pelo qual devem ficar entusiasmados com Darksiders 2.

THQ incerta quanto à Gamescom

Ainda está a discutir planos.

Segundo um representante da THQ em declarações à GI International, a companhia não tem ainda planos definitivos quanto à Gamescom.

Darksiders 2: 20% do conteúdo cortado

Vigial forçada a reduzir a sua ambição.

Em entrevista com o Gamasutra David Adams, gestor da Vigial Games, revelou que cerca de 20% do conteúdo desenhado e pensado para Darksiders 2 teve que ficar de fora.

Darksiders 2 pode ser adiado

THQ não se compromete com data de lançamento.

Em entrevista com o site Ripten, Danny Bilson da THQ deixou no ar que Darksiders 2 pode não chegar às lojas a 26 de Junho como anteriormente revelado.

Jesper Kyd em Darksiders II

Aclamado compositor dá música à sequela.

A THQ anunciou que Jesper Kyd, compositor conhecido pelo seu trabalho nas séries Assassin's Creed e Hitman, está a trabalhar em Darksiders II.

ArtigoDarksiders 2

Maior e melhor.

Darksiders foi para mim uma das maiores surpresas de 2010. Foi apenas umas semanas após o lançamento que decidi pegar no jogo, e como já tinham saído análises, sabia que era um título de qualidade. O que não esperava, era que fosse tão bom. O mais engraçado acerca de Darksiders, é que devia ter falhado por completo. A razão é simples. Foi buscar inspiração e elementos a outros jogos e misturou isso tudo num mundo apocalíptico em que controlávamos um dos cavaleiros do Apocalipse. E quando se aproveitam coisas de outros jogos, geralmente o resultado nunca é muito famoso. Mas surpresa das surpresas, aquilo que parecia ser uma salgalhada acabou por funcionar de forma impecável.

Vigil sobre Darksiders II e Wii U

Mais fácil de desenvolver do que PS3.

David Adams, gestor da Vigil, falou com a Game Informer sobre como o estúdio está agradado com a Wii U e como a Nintendo tem apoiado o estúdio, desde o fornecimento de kits de desenvolvimento e acesso ao site de desenvolvimento bem cedo.