Skip to main content

Diretor de Okami diz que a equipa de produção era “fraca”

Mostrou-se desiludido com as vendas iniciais.

Crédito da imagem: Capcom

A veterana da Capcom e da Tango Gameworks, Ikumi Nakamura, e o ex-diretor da Capcom e da Platinum Games, Hideki Kamiya, uniram forças num novo vídeo no qual falam sobre uma variedade de assuntos relativamente ao período em que trabalhavam juntos.

Um dos tópicos foi Okami, um clássico de culto amado por milhares de jogadores por todo o mundo. Os dois falaram sobre vários tópicos, incluindo a equipa por trás do jogo e as vendas iniciais fracas.

De acordo com Kamiya, Okami pretendia apresentar “uma equipa de sonho” e ser o título de assinatura da Clover Studio. No entanto, o diretor acredita que o grupo era “fraco”, antes de acrescentar que havia “um contraste muito drástico dentro dele”.

"Okami deveria ser o título de assinatura da Clover Studio. É por isso que queríamos criar uma equipa de sonho. Era para ser uma equipa de sonho com todos os melhores funcionários em cada secção. Esse era o plano, mas em última análise, eu francamente achei que a equipa era fraca.", afirma Kamiya.

"Não era uma equipa de sonho. Havia um contraste muito drástico dentro dela. Certamente havia pessoas sem as quais não haveria Okami. Esses membros brilharam intensamente. Alguns deles realmente brilharam mais forte do que aqueles com quem trabalhei anteriormente.", continua.

Por fim, Kamiya debruça-se sobre as vendas iniciais de Okami, com o diretor a apelidar o jogo de “grande fracasso”.

“Até Okami fez 150.000 unidades? A remessa inicial foi de 90.000. Foi um fracasso enorme. Se tivesse sido bem-sucedido, a Clover provavelmente teria continuado.”

Lê também