Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Estarão Shenmue, Okami e Pac-Man entre os piores jogos de sempre?

Jornal chileno acha que sim.
Um dos piores de sempre? Os jogadores não concordam...

O que Shenmue, Okami e Pac-Man têm em comum? A resposta mais óbvia seria que todos são hoje considerados jogos clássicos e que contribuíram de alguma forma para evolução dos videojogos, mas segundo o jornal chileno Las Últimas Noticias, estes jogos pertencem à lista dos 10 piores jogos de sempre.

O artigo do jornal onde está presente a lista pode ser consultado na integra aqui. As autoridades no assunto referidas são os professores Marco Bocaz e Tomás Cofré, mas este último já veio esclarecer através do Facebook que apenas citou ET e Duke Nukem Forever como alguns dos maiores fracassos na história dos videojogos, e nunca Shenmue, Okami e Pac-Man.

A lista foi tornada popular no NeoGAF, onde o autor do tópico, presumivelmente de nacionalidade chilena, comenta que todos os jogadores do país discordam com a lista. Os restantes jogadores do mundo devem partilhar a mesma perspectiva, alias qualquer jogador fica incrédulo a olhar para a lista, que também inclui Grim Fandango e Psychonauts, ambos da autoria de Tim Schafer e adorados por muitos.

O texto do artigo que integra a lista foca-se na descoberta dos jogos ET da Atari no deserto do Novo México e no crash dos videojogos que decorreu em 1983.

  1. ET (Atari - 1982)
  2. Pac Man (Atari - 1982)
  3. Desert Bus (Sega - 1995)
  4. Grim Fandango (LucasArts - 1998)
  5. Shenmue (Sega - 1999)
  6. Daikatana (Eidos - 2000)
  7. Big Rigs: Over the Road Racing (Stellas Stone - 2003)
  8. Psychonauts (Double Fine - 2005)
  9. Okami (Clover Studio - 2006)
  10. Duke Nukem Forever (Gearbox - 2011

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários