Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Yamauchi fala sobre os custos de GT5

E revela que GT6 levará menos tempo a desenvolver.

De há uns tempos para cá tem-se falado bastante dos custos de produção dos videojogos, hoje chegou a vez de ficarmos a saber quanto custou fazer Gran Turismo 5.

Em entrevista ao site Autoweek, Yamauchi revelou mais alguns detalhes informando que o desenvolvimento do quinto jogo da série custou cerca de 60 milhões de dólares, aproximadamente 40 milhões de euros.

Para além destes valores o criador da série Gran Turismo revelou que está a tentar colocar no jogo mil carros que contam com 400 mil polígonos cada um, ou seja, cem vezes mais do que GT4. Estes carros estarão todos disponíveis logo no dia de lançamento do jogo.

Yamauchi contou também que o próximo jogo da série levará muito menos tempo a desenvolver do que GT5, uma vez que não vai ser necessário criar um novo motor de jogo a partir do zero, tal como aconteceu com GT5.

Relativamente ao rival Forza Motorsport 3, ele disse que o jogo da Turn 10 tem muitas semelhanças com Gran Turismo 5, mas que existem diferenças substanciais. Para ele Forza 3 não é bem um simulador e que isso sente-se quando se joga ao jogo.

Read this next