World of Warcraft com cinco anos

E assim se faz história.

Novamente um dia importante para os videojogos. Faz hoje 5 anos que World of Warcraft, ou WoW para os amigalhaços, foi lançado. Um acontecimento extremamente importante para a Blizzard, não só porque cimentou o seu lugar no topo dos MMORPG, mas porque principalmente foi o início de uma longa campanha de crescimento, que diferente de outros jogos, que têm um crescimento de vendas, principalmente desde o seu lançamento e depois caindo, WoW tem atingido picos de vendas e subscrições mesmo passado anos do seu lançamento.

O jogo atingiu números recorde de vendas e subscrições. Já lá vão mais de 12 milhões subscrições mensais. E bem que merece. Pelo caminho chegaram as expansões, que tiveram início com The Burning Crusade, e mais tarde o Wrath of the Lich King. Este ano foi anunciado na Blizzcon 09 a terceira expansão Cataclysm.

Para poderem conhecer mais de fundo sobre WoW, leiam os nossos dois artigos sobre a criação deste mundo fantástico, com entrevistas dos principais intervenientes da criação. A criação de World of Warcraft 1ª Parte e A criação de World of Warcraft 2ª Parte.

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Jorge Soares

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets  |  eurogamerpt

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários