Star Wars Eclipse poderá chegar somente em 2027

Teremos ainda muito que esperar.

Star Wars Eclipse foi apenas revelado este mês, durante os The Game Awards, mas parece que a produção do jogo tem sido problemática.

Em primeiro lugar, o seu desenvolvimento começou há 18 meses atrás e ainda não existe uma versão jogável de Star Wars Eclipse, especialmente porque o motor do estúdio não está preparado para mundos abertos e muitos NPCs.

No entanto, a pessoa por detrás destas revelações, o leaker Tom Henderson, revelou ainda que o jogo precisará de mais 4 anos em produção "no mínimo", sendo que é possível Star Wars Eclipse ver a luz do dia apenas em 2027.

De acordo com o Game Rant, existem duas razões para este possível atraso: a primeira está relacionada com a dificuldade em contratar novos funcionários dado o ambiente de trabalho hostil presente na Quantic Dream, especialmente contra mulheres e membros da comunidade LGBT.

A segunda razão, que mencionamos anteriormente, está mais voltada para razões técnicas: por um lado, o estúdio nunca trabalhou num jogo deste tipo - a Quantic Dream é mais conhecida por Heavy Rain, Beyond: Two Souls e Detroid: Become Human - e tudo indica que Star Wars Eclipse terá um mundo aberto e um componente online. Por outro lado, seria também necessário um motor de jogo com capacidades particulares.

Confere o trailer de Star Wars Eclipse a seguir:

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (13)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários