Ubisoft revela remake de Splinter Cell

Com motor de The Division e não será em mundo aberto.

Splinter Cell terá mesmo direito a remake.

A Ubisoft anunciou que o estúdio de Toronto, responsável por Far Cry 6, começou a trabalhar no remake que será desenvolvido com o motor Snowdrop, o mesmo que é usado nos jogos The Division e será usado em Avatar e no futuro jogo de Star Wars.

A Ubisoft promete visuais e gameplay de nova geração, com a iluminação e sombras dinâmicas que são características da série.

Matt West, produtor, diz que o projeto está num fase inicial, mas quiseram revelar ao mundo que a série será ressuscitada e serão o mais fieis possíveis ao material original.

"Para mim, um remake leva o que se faria numa remasterização e vai um pouco mais longe. O Splinter Cell original tem muito de surpreendente e revolucionário para a altura em que foi lançado, há 19 anos atrás. O público dos videojogos tem agora um gosto ainda mais refinado. Por isso, penso que tem de ser uma espécie de remake, em oposição a uma remasterização. Embora ainda estejamos nas primeiras fases de desenvolvimento, o que estamos a tentar fazer é garantir que o espírito dos primeiros jogos permanece intacto, de todas as formas que deram a Splinter Cell a sua identidade. Assim, ao construí-lo a partir do zero, vamos atualizá-lo visualmente, bem como alguns dos elementos de design para corresponder às expectativas e conforto do jogador, mantendo-o linear como os jogos originais, e não tornando-o um mundo aberto. Como vamos garantir que os novos fãs sejam capazes de agarrar no comando e entrar em ação, e se apaixonarem pelo jogo e pelo mundo logo desde o início?"

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Diretor de Estúdio e cofundador da Playground Games está de saída

Forza Horizon e Fable passam para as mão de Trevor Williams

Babylon's Fall alcançou estado Gold

PlatinumGames terminou o desenvolvimento.

Codiretor de Skull & Bones abandona o barco

Jogo de piratas da Ubisoft foi anunciado há 5 anos.

Activision avança com processo legal contra criadora de batotas

Fala em danos irreparáveis à sua reputação.

Comentários (13)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários