Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Spielberg em negociações para filme de Halo?

Ainda há luz no fundo do túnel.

Ainda há poucos dias atrás, Peter Jackson declarou em entrevista que o projecto para levar para o cinema a série Halo estava literalmente morto. Mas parece que não é bem assim.

Stuart Beattie, argumentista de Hollywood e criador dos textos de filmes como Piratas da Caraíbas e Collteral, é um grande fã da série de jogos Halo. Tanto que esteve a trabalhar durante uns tempos num guião chamado de "Halo: Fall of Breach" por sua conta e risco. Não era o mesmo guião em que Peter Jackson estava a trabalhar e quando o projecto do realizador de Lord of the Rings se deu como morto, Beattie começou a fazer circular o seu guião na Meca do cinema norte-americano, tentando encontrar alguém interessado para filmá-lo.

No entanto parece que as coisas correram bem porque segundo a IESB, Steven Spielberg ficou agradado com o guião, e se tivermos em conta que a sua produtora cinematográfica, Dreamworks, está a tentar iniciar carreira de forma independente, a série da Bungie seria uma aposta perfeita.

Pode ser que afinal o filme de Halo não tenha ido por água abaixo e possa mesmo chegar ao cinema pelas mãos do genial Steven Spielberg. Para já estas informações tratam-se de meros rumores, mas a IESB garante que elas provieram de uma fonte muito credível.

Read this next