Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony revela resultados da divisão PlayStation

PlayStation 3 chega aos 38.1 milhões.

Na semana passada a Microsoft revelou os dados referente aos resultados das vendas de software e hardware da divisão de entretenimento, e viu a Xbox 360 chegar aos 41.7 milhões de unidades vendidas.

Hoje a Sony revelou (podem ver o PDF aqui) os resultados de vendas de software e hardware de Abril a Junho de 2010, colocando a PlayStation 3 com 38.1 milhões de consolas vendidas até à data em todo o mundo. Muito próximo da sua concorrente directa.

No período referido, a PlayStation 3 viu as suas vendas crescerem 118 por cento, com 2.4 milhões de consolas vendidas, em comparação com as 1.1 milhões de consolas no ano passado.

Em termos de software, o crescimento em base de comparação anual no mesmo período, foi de um crescimento de 68 por cento, com 24.8 milhões de jogos vendidos contra os 14.8 milhões do ano passado.

Isto resultou num aumento de 32.4 por cento em termos de valor monetário, passando de 246.1 mil milhões de Ienes no ano passado, para 325 mil milhões de Ienes neste ano, no mesmo período.

No que respeita às outras consolas, a PSP teve uma descida nas vendas, passando de 1.3 milhões para 1.2 milhões de consolas vendidas no mesmo período, atingindo o valor global de consolas vendidas de 48.6 milhões.

No lado da PlayStation 2 os resultados são os mesmo do ano passado, com 1.6 milhões de consolas vendidas, embora a venda de software continue a descer.

Read this next