Sony responde às vendas abaixo do esperado de LBP

E promete uma campanha de marketing ainda mais agressiva.

David Wilson, da Sony do Reino Unido, disse à nossa congénere inglesa, que a companhia está bastante agradada com as vendas de LittleBigPlanet, e acredita que o "Sackboy ainda nem atingiu o seu auge."

Estes comentários vieram em forma de resposta ao desempenho abaixo do esperado no top britânico da tabela de vendas, onde o título passou da quarta posição para a décima nona.

Wilson conta que, "Nós estamos verdadeiramente satisfeitos com a reacção inicial a LittleBigPlanet, penso que é o jogo com o melhor resultado de sempre, com um resultado de 95% na Metacritic e uma enorme lista de 10/10s ou 100%. Estamos também bastante agradados com o seu desempenho comercial."

"Noutras alturas do ano, LittleBigPlanet seria claramente o número um, penso que é uma questão de se colocar essa tabela dentro de um determinado contexto. Esta é uma altura do ano bastante volátil e a tabela reflecte isso mesmo."

Relembramos que a Sony fez uma enorme campanha em torno de LittleBigPlanet apontando o título como um jogo que faria vender consolas. Como se não bastasse adoptou também a personagem Sackboy como a próxima mascote para a PS3.

A Sony disse também que lançar um IP original não é tarefa fácil, mas que LBP deu-se melhor do que muitos outros.

"A nossa indústria está cheia de exemplos de novos títulos inovadores que foram aclamados pela critica mas que não venderam o esperado. LittleBigplanet quebrou este estereotipo por ser não apenas brilhante e original, mas também por vender bem na sua globalidade."

"LBP está a quebrar muitos preconceitos. Existem alguns jogos que são experiências hardcore onde os louros caiem sobre aqueles que chegam primeiro. LBP é excelente desde o primeiro dia, mas será ainda melhor com o passar do tempo."

A Sony do Reino Unido destaca os conteúdos criados pelos utilizadores em LittlBigPlanet, no entanto algumas das criações fora eliminadas por se assemelharem com outros videojogos ou marcas. No entanto a Sony não deu qualquer justificação pelo desaparecimento de alguns níveis sem razão aparente, levando um sentimento de frustração para a comunidade.

A Media Molecule está atenta a isso, mas a Sony continua a pensar que uma boa campanha de marketing para o próximo mês de Dezembro pode trazer ainda resultados mais avultados.

"Este jogo vai sendo cada vez melhor como experiência e como uma proposição valiosa. É também um jogo que beneficia enormemente pela tentativa das pessoas experimentarem-no com os amigos. É um jogo bastante divertido e encantador."

"Temos também uma forte campanha de marketing que incluirá seis publicidades televisivas que só vão ter início em Dezembro, por isso acreditamos verdadeiramente que o Sack boy ainda não atingiu o seu auge."

Salta para os comentários (24)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Guardians of the Galaxy Vol. 3 será um filme diferente do que as pessoas esperam

James Gunn diz que a Marvel Studios está empolgada com o que já viu.

Pokémon Company lança curta dedicada a Bidoof

Pequena, mas marcante e cheia de emoção.

Recomendado | God of War (PC) review - Estás pesado, boy

A melhor versão mas sem optimização.

FIFA 22 foi o jogo PS5 mais vendido na PS Store em 2021

Vanguard e Miles Morales entre os mais vendidos.

Stalker 2 adiado para dezembro

7 meses depois da data original.

Comentários (24)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários